Petrolina dá início a mais uma Campanha de Multivacinação e contra a Polio

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2022 às 10:02

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina deflagrou, nesta quarta-feira (10), mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as Unidades Básicas (UBSs) das zonas urbana e rural estão abastecidas com as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde. O público-alvo são crianças e adolescentes até 15 anos incompletos.

De acordo com a secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, todas as vacinas incluídas na campanha já são ofertadas rotineiramente no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio das Unidades Básicas. “A campanha objetiva vacinação indiscriminada contra a poliomielite, para crianças de 1 a menores de 5 anos; a seletiva, crianças menores de um ano; e a multivacinação, para atualizar o cartão para as demais vacinas“, destacou.

Para se vacinar, basta procurar uma UBS na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 16h45, e na zona rural das 8h às 12h45. É necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.