Petrolina cria comitê de combate aos danos causados pelas chuvas

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2022 às 13:00

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14) as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Serviços Públicos (Seinfra) e Defesa Civil estiveram reunidas com o vice-prefeito Simão Durando Filho para fazer o monitoramento das ações que já estão sendo executadas e planejar ações de médio e longo prazo.

Com a previsão de mais chuvas até o mês de abril, a gestão municipal decidiu criar um comitê de combate aos estragos que podem ser ocasionados pelas chuvas. De acordo com Simão Durando, a gestão está prestando toda a assistência para a população.

Ele reforçou que o plano de macrodrenagem, que está sendo construído, é um estudo para a criação de meios que possibilitem o escoamento das águas pluviais em áreas urbanas. “Ele vai direcionar o desenvolvimento de projetos de drenagem urbana e realizar a análise dos locais de possíveis enchentes. Vamos elencar os pontos mais importantes e, em menos de 12 meses, já teremos esse estudo”, concluiu.

Petrolina cria comitê de combate aos danos causados pelas chuvas

  1. Otavio disse:

    Deus manda a água através das chuvas e o homem não ´aproveita. Tem aqueles que inclusive faz apologias aos Israelenses, que solucionam suas deficiências hídricas, tirando o sal das água do mar e fazendo inclusive irrigação. Mas e aí? não é isso que a mãe natureza faz? As águas do mar são evaporadas, só a água, porque o sal não evapora, transformam-se em nuvens, que viajam do litoral até o semiárido e aí despejam essas água em forma de chuvas, que caem sobre a terra seca, correm pelos córregos e riachos, chegam nos rios e voltam para o mar. E aí gente boa? de dezembro de 2021 até agora já foram despejados mais 300 bilhões de metros cúbicos de água no semiárido, mas quanto desses 300 bilhões de água serão armazenados? muito pouco, ok? até o final do período chuvoso ainda vai chover mais de 300 bilhões, e aí, vocês não vão aproveitar?

  2. fabricia granja disse:

    A cidade toda só fede a esgoto.O que a prefeitura está fazendo????…Como sempre vão colocar culpa na Compesa???? O prefeito só pensa na eleição para governador.Já abandonou a cidade,E o povo sofrendo com o esgoto correndo na porta de casa.

  3. Ronaldo disse:

    Olhem pelas chacaras que vão desde a penitenciária até o Carneiro. Estamos literalmente afogados em meio a um piscinão de águas pluviais e o esgoto do bairro Henrique Leite e loteamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *