Petrolina convoca população para ‘Dia D’ da segunda dose

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2021 às 13:00

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina promoverá neste sábado (25) o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19. A ação visa a imunizar com a segunda dose aqueles que, por algum motivo, ainda não concluíram o esquema vacinal. Para atender a demanda, serão disponibilizados 10 polos, entre fixos e de drive thru, mediante agendamento na plataforma, e sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para vacinar por demanda espontânea. A imunização na zona urbana será das 9h às 17h, e na zona rural das 9h às 15h.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é completar o esquema vacinal de pouco mais de 10 mil pessoas. Isso representa o percentual de 4,8% da população vacinada com a primeira dose. O município tem intensificado as ações, através dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), sobre a importância da aplicação da dose final contra a Covid-19.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, reforça a importância do esquema vacinal completo. “É de grande relevância que as pessoas concluam a vacinação contra a Covid-19, por isso, estaremos realizando o dia D neste sábado para atender as demandas das pessoas que ainda não conseguiram tomar o imuno. É interessante ainda a atenção às datas aprazadas no cartão de vacina, estas devem ser cumpridas para uma resposta imunológica efetiva”, ressalta Marlene.

Polos

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos:

Por meio de agendamento

– Vacina Coronavac: estacionamento da Havan; Facape; Ceape; e Univasf 2;

– Vacina AstraZeneca: Parque Josepha Coelho e drive da Vila Eulália;

Vacina da Pfizer: Sesi; drive Osvaldo Flamengo; drive da Avenida da Integração, próximo à loja Lúcia Gomes e drive Porta Rio, Orla.

A vacina por demanda espontânea se dará tanto da zona urbana, como da zona rural, nas seguintes UBSs:

– José e Maria;

– Cohab Massangano;

– Rosa Maria;

– Vila Eduardo;

– Pedra Linda;

– Izacolândia;

– Rajada;

– Caititu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *