Petrolina continua com baixo risco de epidemia de dengue

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2013 às 19:32

agentes endemias petrolinaPetrolina continua distante de uma epidemia de dengue. Pelo menos é isso que apontou a mais recente pesquisa, finalizada na última semana, em relação ao assunto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início do ano já foram realizados seis Levantamentos de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) com o intuito de identificar áreas de risco de ocorrência da doença.

No último, esse índice foi de 0,6% (considerado de baixo risco pelo Ministério da Saúde). Agentes de endemias já iniciaram as medidas de controle nos bairros Vila Marcela, Terras do Sul, São Jorge e Dom Avelar – os mais suscetíveis a uma epidemia de dengue.

“Estamos empenhados em não permitir que Petrolina seja uma área de risco para a ocorrência de uma epidemia de dengue, por isso nossas ações de prevenção e combate são intensas, principalmente nas áreas mais vulneráveis”, enfatizou o gerente de Endemias Jaílson de Araújo.

A regra básica para evitar a proliferação do mosquito da dengue é não deixar a água – principalmente limpa – parada em qualquer tipo de recipiente. Quando for necessário armazenar, que seja em local protegido com tampa para evitar a postura de ovos e aumento dos mosquitos. “É preciso que a população seja nossa aliada no combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Petrolina”, alertou Jaílson. (Foto: Ascom/PMP divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…