Petrolina começa semana com mais 175 casos confirmados e novo óbito pelo coronavírus

3
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina iniciou a última semana do ano com mais 175 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (28). Com isso, o total de infectados desde o início da pandemia na cidade chega a 11.897, dos quais 9.597 já estão recuperados. O município também registrou mais um óbito, totalizando agora 146 mortes pela doença.

Dos novos infectados, 150 foram confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 25 de exames laboratoriais. São 90 pessoas do sexo feminino, com idades entre 6 meses e 80 anos, e 85 do sexo masculino, entre 4 meses e 86 anos.

Sobre o óbito registrado, trata-se de um homem de 57 anos. Ele morreu em um hospital da rede privada de Petrolina na última sexta-feira (25), e tinha histórico de outras doenças.

As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados seguem em abaixo.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 64,15%. Dos 53 leitos disponíveis, 34 estão ocupados, sendo 22 por pacientes de Petrolina e 12 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link. Todas as informações sobre a pandemia na cidade também estão disponíveis no site da prefeitura.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome