Petrolina começa a receber programação artístico-cultural dos seus 128 anos

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2023 às 21:36

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP Sedetur

O aniversário dos 128 anos de emancipação política de Petrolina está sendo comemorado durante todo o mês de setembro. Para festejar ainda mais, durante quatro noites o município vai contar com uma programação diferenciada, com shows musicais na Orla da cidade. Os festejos começaram nesta sexta-feira (15), no final da tarde, com o Festival Cristão no complexo turístico Porta do Rio, que recebeu a cantora Aline Barros, Wellington Nascimento, George e Joelma e banda da Comunidade Music com Samuel Zamir e Monaisa Carvalho.

Já no sábado (16), será a vez da ‘Serenata da Nossa Petrolina’, que terá concentração às 18h30, na Praça Dom Malan. O cortejo seguirá pelas ruas do Centro até a Praça 21 de Setembro. A Serenata será comandada pelos Seresteiros do Vale e ainda contará com shows de Vera de Maria Maga e Fernando Junior e banda.

No domingo (17), a partir das 17h30, a Porta do Rio volta a receber o Festival Cristão, dessa vez com uma programação católica.  As apresentações serão com Padre Adilson Simões, Ziza Fernandes e Davidson Silva. Na quarta-feira (20), acontecerá a Puxada de Aniversário, a partir das 20h, na Orla da cidade. O cantor Xand Avião e a banda Cheiro de Amor vão comandar a folia.

Petrolina tem crescido, se desenvolvido e, nesta construção, os petrolinenses têm desempenhado papel fundamental. É justamente para essas pessoas que nós trabalhamos para avançar em todas as áreas. São 128 anos de uma cidade que começou pequena, mas que tem se tornado uma capital no Sertão do São Francisco, com qualidade de vida. Portanto, o prefeito Simão Durando convida todas as famílias para virem participar dessas celebrações“, afirmou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Giovanni Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns