Petrolina chega ao 16º caso confirmado de novo coronavírus, informa SMS

por Carlos Britto // 20 de abril de 2020 às 19:58

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta segunda-feira (20), em seu boletim diário, mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina. A confirmação foi feita através de testagem rápida. O paciente é um homem de 51 anos, que está internado no Hospital Universitário (HU). Ele estava notificado como Síndrome Respiratória Aguada Grave (SRAG) e também aguarda resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Agora o município já tem 16 casos positivos da doença, sendo oito confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e oito diagnosticados através do exame realizado pelo Lacen-PE.

A Secretaria de Saúde aguarda resultados de outros exames feitos pelo estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal. Nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.

SRAG

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta oito casos investigados e 29 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Petrolina chega ao 16º caso confirmado de novo coronavírus, informa SMS

  1. Cidadão disse:

    Pessoal não vamos deixar esse vírus se espalhar por nossa cidade, fiquem em casa, mas se precisar sair tem de manter o distanciamento social, lavar as mãos e usar a máscara de tecido.

  2. Costa disse:

    Queria entender , se o teste rápido(resultado em 10 minutos) chegou semana passada, o paciente estava sendo monitorado, porque somente agora o resultado e a conta gotas?

  3. Lania Santos disse:

    E vai aumentar mais, pq ninguém pode trabalhar, mais as pessoas continuam passeando, fazendo caminhada, nas fila de bancos, sem falar em alguns comercio que estão aberto sem controle.

  4. Jc disse:

    Não adianta informar. Informar sem detalhes. Pelo menos informe de onde vieram as pessoas infectadas, para ficarmos atentos. Qual bairro, se é do interior…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários