Petrolina chega à marca de 7.039 casos confirmados do novo coronavírus e 104 óbitos

6
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Com mais 118 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), Petrolina alcançou a marca de 7.039 pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (28) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desse total 5.240 já estão recuperados, contando com as 48 curas clínicas de hoje.

Dos novos registros, 104 pessoas foram diagnosticadas a partir dos 1.063 testes rápidos realizados durante todo o dia. Também foram confirmados outros 14 casos através de exames laboratoriais.

Por testes rápidos são 61 pessoas do sexo feminino, com idades entre 2 e 65 anos, e 43 do sexo masculino, entre 8 meses de vida e 72 anos. Pelos exames laboratoriais, 7 são do sexo masculino, entre 6 e 49 anos, e 7 do sexo feminino, entre 12 e 47 anos.

Petrolina registrou ainda mais um óbito por Covid-19, totalizando 104. Trata-se de um idoso, de 83 anos, com histórico de outras doenças. Ele estava internado em um hospital da rede privada e faleceu nesta quarta.

Leitos

Sem alteração nos últimos três dias, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 11 por pacientes de Petrolina e dois por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta quarta-feira seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

6 COMENTÁRIOS

  1. Se preparem para a segunda onda… Petrolina está descuidando.
    Sem contar nos assintomáticos,que não querem testar,e daí vai só espalhando.
    Agora entendi a falta de testagem para a população.a militância 15 sendo testada toda semana.

  2. Os casos de Covid em Petrolina aumentaram demais.O mais estranho é que em Juazeiro tem 3 vezes menos casos…como 2 cidades vizinhas tem quantitativos tão diferentes???

  3. O que o prefeito Miguel Coelho está esperando para tomar a decisão de fechar tudo novamente? Será que a campanha eleitoral está acima da vida humana? Acho que chegou a hora de repensar na reeleição de Miguel Coelho.

  4. Bom dia!
    Gente, não é o Prefeito que determina se fecha ou não o comércio, é o governador.
    Além do mais, de que adianta fechar e o povo continuar indo para os bares, chácaras, ilhas?
    Será que só faz medo no comércio?
    Oh povo sem noção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome