Petrolina antecipa ações do Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

0

Pessoa idosaNo dia 15 de junho comemora-se o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Por esta razão, a Secretaria de Cidadania, por meio da secretaria Executiva de Acessibilidade e do Idoso, vai promover, antecipadamente, nesta sexta-feira (13), uma série de atividades alusivas ao dia, com a finalidade de conscientizar a população sobre os direitos dos idosos. E mais do que isso: reforçar a necessidade da família, do Estado e da sociedade quanto à garantia dos seus direitos.

As ações acontecerão na Tenda do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, Centro da cidade, das 7h30 às 12h. Serão promovidos momentos de lazer, recreação e conscientização, no intuito de desenvolver a autoconfiança, a auto-imagem e a socialização do idoso por meio de atividades grupais e interativas.

Serão oferecidos, ainda, serviços na área jurídica e de saúde como aferição de pressão, avaliação nutricional, atividades físicas e vacinação.

Em 2013, foram registradas cerca de 80 denúncias de violência praticadas contra idosos neste ano o número aumentou. Até agora já foram quase 70 denúncias de maus-tratos, abandono ou negligência registradas pelas autoridades.

A população pode ligar de forma anônima para a Secretaria de Cidadania, cujo contato é o (87) 3864-2294, ou para a Casa dos Conselhos: (87) 3863-9044. Quem quiser pode ainda acionar gratuitamente a Ouvidoria do município, através do serviço 156.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome