Petrolina atinge risco zero de infestação de dengue em quatro bairros

1

DSC_0817 01

Os resultados do segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2014, apresentados hoje (20) pela secretaria de Saúde de Petrolina, apontam que quatro bairros reduziram em zero, o risco de infestação de dengue.

No primeiro LIRAa deste ano, Areia Branca, Cohab VI, Jardim Petrópolis e São Gonçalo já apresentavam índice baixo de infestação. O setor de endemias da cidade registrou também, risco médio de infestação predial (1,1%), devido ao curto período de chuvas.

“Estamos intensificando as medidas de controle para prevenir possíveis casos de dengue no município, principalmente em áreas com infestação mais elevada a exemplo dos bairros Jardim São Paulo, Cosme e Damião, Vila Marcela”, comentou o gerente de Endemias, Jailson Araújo.

Em 2013, a secretaria de Saúde registrou 44 casos de dengue no município, o apresentando redução em 75% em relação a 2012. (Ascom PMP)

1 COMENTÁRIO

  1. parabenizo ao trabalho dos agentes de endemias,embora pouco reconhecido pela gestão,,não é fácil enfrentar essa lua que abrange esse sertão e não ter nem um reconhecimento por conta dos gestores,aliás o reconhecimento tem sim a secretários e executivos que ficam no seu maravilhoso ar enquanto que os miseráveis se torram no sol essa é a grande verdade!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome