Petrolina atinge meta de vacinação contra poliomielite

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2022 às 15:00

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Graças a um intenso trabalho das equipes da saúde municipal de Petrolina, voltado à imunização de crianças de um a menores de cinco anos, o município chegou a 96,4% do público-alvo imunizando na última sexta (16), atingindo a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (que é de 95%).

A campanha de vacinação contra a doença começou em agosto e prossegue até 30 de setembro, o que provavelmente deve elevar esse percentual.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, não escondeu a satisfação com o resultado. “É com muita alegria que contabilizamos a porcentagem acima da meta, ultrapassamos o percentual estabelecido que é 95%. Isso é reflexo de uma ação mútua, do trabalho desenvolvido por nossas equipes de saúde, onde inúmeras estratégias foram montadas para assegurar a imunização de nossas crianças“, explicou.

A vacina continua sendo oferecida nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, pois faz parte do calendário básico de vacinação. Na zona urbana as UBSs funcionam nos dois turnos e, na zona rural, no período da manhã. A pólio é considerada erradicada no Brasil, mas só é assim por conta da imunização periódica do público-alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.