Petrolina assume a segunda colocação entre cidades pernambucanas com maior arrecadação de ISS

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2016 às 16:00

O município de Petrolina assumiu a segunda colocação entre cidades pernambucanas com maior arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS), através do Simples Nacional – regime de cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte -, com 21,46/capita. Com a posição, Petrolina fica atrás apenas da capital, Recife, que tem 46,53/capita.

Na terceira posição vem Olinda, com  21,12/capita; em quarto Caruaru, com 15,29/capita; e em quinto Jaboatão dos Guararapes, com 14,12/capita.

Petrolina, há pouco mais de cinco anos, se posicionava de forma per capita, na décima sexta posição no ranking estadual dentre os 184 municípios pernambucanos, em relação ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). No entanto, a partir de 2012, foi dada uma maior atenção ao regime de tributação simplificada pelo município, disponibilizando ao contribuinte uma quantidade maior de servidores para os atender”, diz o secretário da Receita Municipal de Petrolina, Allan Maux.

Ainda segundo o secretário, este não foi o único ponto para que Petrolina atualmente passasse a ocupar a segunda posição no ranking estadual, deixando para trás grandes municípios da Região Metropolitana. “Nessa linha, outro aspecto que contribuiu bastante para esse grande resultado foi um sistema dotado de Business Intelligence (BI, ou simplesmente inteligência de negócios), que inibe erros e/ou fraudes”, acrescenta. Os dados constam no site da Receita Federal.

Petrolina assume a segunda colocação entre cidades pernambucanas com maior arrecadação de ISS

  1. Gibson Freitas disse:

    Esse secretário Allan Maux (apelido Bibi), foi sem dúvida um dos maiores secretários da história dessa cidade. Organizou a fazenda municipal e tornou Petrolina uma cidade forte e equilibrada financeiramente, mesmo diante de um cenário de crise em todo o país!

    Grande Bibi! Um orgulho para o povo petrolinense e uma lição para todas as administrações públicas desse país.

  2. Anderson mineiro disse:

    NÃO VI RETORNO ALGUM PARA O POVO, DO QUE ADIANTA, FAZ ME RIR MAIS, FAZ…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários