Petrolina alerta para evitar ocupação de UTIs em 100% após feriadão

0

Com os índices registrados todos os dias em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um alerta à população para evitar que o município chegue novamente a 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que vem registrando diariamente novos casos da doença. Os dados também mostram o aumento da taxa de ocupação está acima de 90%. “As medidas públicas estão sendo adotadas, mas é necessário que os moradores também façam sua parte“, destacou a secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Em meio ao cenário crítico de saúde ocasionado pela Covid-19, a SMS alerta à população a permanecer com os cuidados de higienização e distanciamento social e assim evitar a proliferação ainda mais acentuada da doença. Os cuidados devem ser realizados no dia a dia e reforçados durante feriados e fim de semana.

A pasta reforça ainda que qualquer sintoma gripal deve ser avaliado por um profissional de saúde. Os moradores podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, ou podem procurar atendimento pela sala de teleorientação no site. Após horário comercial, e durante os outros dias, os atendimentos podem ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) e no Hospital Universitário (HU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 15 =