Petrolina abrirá novo agendamento para vacinação nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2021 às 20:24

Ascom PMP/SMS divulgação

Com a chegada de 8.906 doses de vacina contra a Covid-19, que serão distribuídas para as áreas urbana e rural de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá agendamento nesta segunda-feira (9), às 10h, na nova plataforma. Neste momento, além dos grupos prioritários, o município estará atendendo a população em geral com 30 anos ou mais.

A imunização acontecerá de terça-feira (10) a sexta-feira (13), das 9h às 17h. Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário irão seguir o critério por faixa etária. Ou seja, para receber a vacina devem ter 30 anos ou mais.

Pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e indígenas entre 18 a 59 anos também precisam realizar o agendamento na nova plataforma, porém, terão o polo do SESC exclusivo para essa imunização. Para os profissionais da Saúde, Educação, e pessoas acima de 55 anos, devido ao percentual elevado de  imunizados, não haverá mais polo exclusivo, o agendamento será feito junto com as demais categorias.

Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração que comprove o vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades devem levar o laudo que comprove a doença.

Novo grupo prioritário

Quem tem 18 anos ou mais e irá viajar para o exterior para tratamento de saúde, transferência de emprego, é pesquisador ou estudante em intercâmbio, com viagem agendada para o segundo semestre, agora faz parte do grupo prioritário.

Foto: Arquivo do Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.