Petrolândia: Organização de show de carros e motos se compromete a zelar por paz e segurança

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2017 às 19:32

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a organização de um evento denominado ‘Encontro e Competição de Som Automotivo de Carros, Motos rebaixadas, Esportivos e Antigos’ de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, que ocorrerá no próximo dia 5 de novembro. Jozmário Silva Araújo, o responsável pelo evento, se comprometeu a garantir o direito básico dos consumidores, além da proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos que o evento possa causar.

O objetivo do TAC é estabelecer o desligamento de todo tipo de aparelho que emita som e dos motores dos veículos utilizados à meia-noite. Além disso a organização deverá disponibilizar banheiros, como também a desinfecção após a sua utilização. Ficou acertado ainda que o encontro precisa oficiar ao Conselho Tutelar, propiciando assim aos representantes a estrutura necessária ao desempenho de suas funções.

É também dever da organização orientar representantes de estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes a utilizarem somente mesas e cadeiras de plástico ou similares. Outra cobrança é que haja atendimento médico de emergência com no mínimo um médico socorrista, um enfermeiro ou um técnico de enfermagem, bem como os respectivos equipamentos para atendimento de urgência e plantão. Em caso de descumprimento das obrigações assumidas, será aplicada multa de R$ 5 mil até o efetivo restabelecimento do cumprimento do TAC acordado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários