Petrobras descarta redução nos preços dos combustíveis

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2008 às 18:15

Informações do Globo

Apesar da forte queda nas últimas semanas dos preços internacionais do petróleo, que chegara a pouco mais de US$ 46 o barril, e também da previsão do Comitê de Política Econômica do governo, que considera a possibilidade de queda no valor de combustíveis para 2009 , a Petrobras não pretende reduzir os preços da gasolina e do óleo diesel no país.

A informação foi dada há pouco pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao destacar que a companhia continua com sua política de acompanhar os preços internacionais no longo prazo, sem repassar para os preços internos a volatilidade internacional.

– Nós não repassamos para o mercado brasileiro a volatilidade de curto prazo do mercado internacional. Quando o preço do petróleo foi a US$ 140 o barril, nós não alteramos o preço no Brasil. E também agora nós não temos clareza de quanto vai ser o preço da gasolina daqui a seis meses e não sabemos qual será a taxa de câmbio, então temos que observar um pouco mais para ajustar os valores de longo prazo no Brasil – afirmou Gabrielli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.