Petistas tem até 25 de julho para concluírem Processo de Eleições Diretas

por Carlos Britto // 28 de junho de 2009 às 11:38

pt1O leitor Gilberto de Souza Pires nos informa sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores. Segundo matéria veiculada pela Folha da Pernambuco, as tendências internas do PT têm até o dia 25 de julho para inscreverem seus candidatos à presidência nacional da legenda, bem como suas respectivas chapas.

Os candidatos às presidências estaduais devem validar suas inscrições até 24 de agosto, e os municipais e zonais, até 23 de setembro. As eleições serão realizadas no dia 22 de novembro, das 9h às 17h.

No ano passado o PED em Pernambuco foi turbulento, marcado pro conflitos entre os dois maiores grupos do PT em Pernambuco: O Campo de Esquerda Unificado (CEU), liderado por João Paulo, e o CNB, comandado por Humberto Costa.

Para evitar que o PED deste ano seja uma repetição do anterior, os dois grupos apresentaram proposta no sentido de unificar a disputa nacional e, consequentemente, as estadual e municipal. A ideia era apoiar um único nome para o pleito, no entanto, a proposta foi rejeitada.

Petistas tem até 25 de julho para concluírem Processo de Eleições Diretas

  1. paulo silva disse:

    Um grande partido, com grandes homens, com certesa receberá de braços abertos um homem sério e fiel, ao grupo que pertence. Com certesa todos receberam ODACY AMORIM de braços abertos.

  2. SOBREIVENDO disse:

    Do comentário de Paulo Silva, a única coisa que se aproveita é quando ele diz que o PT é um grande partido com grandes homens. O restante, fica por conta da imaginação dele.

  3. Pinto Machado disse:

    Odacy Amorim é um grande homem e se vc nâo pensa assim, por que vc ainda não está no PSOL,,, LÁ É QUE É LUGAR DE RADICAL!

  4. Carlo libório disse:

    Seja bem vindo prefeito, le recebemos de braços abertos.

  5. Pinto machada disse:

    Se vc não pensa assim sobreivendo, que pena seu lugar é o PSOL.

  6. PT legítimo disse:

    Por mim, o PT recebe Odacy de braços abertos, e já que dizem que ele é um homem sério e íntegro, ele deve entender que o PT é um partido, senão o único, onde a democracia é exercida em cada passo que se dá. Mesmo com grande líderes, somos comandados pelas bases. Projeto pessoal aqui não vale. Venha para somar Odacy, e com certeza você crescerá como político.

  7. Jonhdeible Oliveira disse:

    Companheir@s, sou membro do DM do PT em Petrolina e Sec. JPT de Petrolina. Quero informar aos desinformados de plantão que o ex- Prefeito não está vindo para o PT, não ouve até agora nenhuma reunião para tratarmos sobre este assunto. No mais a materia a cima em nenhum momento se refere a entrada de Odacy no PT. Temos candidata a Dep. Estadual e Candidatos a Federal.

    Grato:
    Jonhdeible Oliveira
    Sec. da JPT/Petrolina

  8. Paulo silva disse:

    Vc tem rasão Jonhdeible, talves não tenha ainda acontecido a reunião, más convites ao ex prefeito ja houveram, por exemplo, Humberto costa já convidou, Joâo Paulo já convidou, inclusive até já houve conversa com a deputada Isabel Cristina, que como mulher cautelósa pediu paciência,,, Aguardamos os proximos capitulos pois o partido se reunirá em petrolina para democráticamente avaliar isso.

  9. Feeling disse:

    É um excelente Partido, o qual defendo e pretendo me filiar! Viva o 13!

  10. Ricardo Mendes disse:

    Sr. Paulo Silva !!!

    Tu tá mais por fora que bunda de menino!!
    Tá viajando na maionese!!
    Tá doido???
    Se Odacy não aceitou a vitória de Gonzaga no voto democraticamente,
    ele vai é endoidar no PT que tudo é no voto.
    Acorde pra Jesus Paulinho!!!!!

  11. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    PARA ODACY AMORIM IR PARA O PT, ELE PRECISA ACABAR COM AS BIRRAS DELE, COMO POR EXEMPLO, NÃO ACEITAR AS DECISÕES INTERNAS DA LEGENDA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *