Petistas de Juazeiro desconversam sobre possível rompimento com Governo Isaac

2

Isaac e Irmão Francisco/Foto: Ascom PMJ/divulgaçãoHá quem diga que as notícias sobre um novo ‘racha’ no PT de Juazeiro sejam motivadas pela polarização entre uma fatia de petistas que estão tranquilos no governo municipal e outra que ainda espera receber os mimos do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). De um lado, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, o vice-prefeito Irmão Francisco e o vereador Tiano (que tem em sua cota a Direc 15, cuja coordenadora, Edinalva dos Santos, empossada recentemente, é uma indicação dele).

Na ala dos insatisfeitos estariam os vereadores Jean Gomes, líder da bancada na Casa Aprígio Duarte Filho, e Mitonho Vargas. Aliás, este último não escondeu sua insatisfação com a saída de Beto Borges da Secretaria de Administração, anunciada com exclusividade pelo Blog. Apesar disso, destacou que não se trata de rompimento. “Somos aliados, defendemos o governo, estamos apenas reorganizando o partido para o fortalecimento dessa aliança”, frisou.

Já secretário de organização da legenda em Juazeiro, Paulo Henrique, um dos que batalharam para que o partido fizesse uma aliança com o PCdoB nas últimas eleições, deixou escapar que há um estremecimento na relação com o Executivo.

Muitos dentro do governo acreditam tratar-se de um jogo de cena com o objetivo de chamar a atenção do prefeito. Este, por sua vez, afirmou não ter conhecimento de problemas de relacionamento com o PT, mas que está aberto ao diálogo.

Debandada

No meio dessa confusão está a secretária Célia Regina, última remanescente do PT no primeiro escalão, e que não parece disposta a abrir mão do cargo. Questionada sobre o assunto, Célia classificou como “oficiosas” as informações sobre uma debandada petista no governo municipal, ainda que tenham vindo de fontes oficiais.

O que ocorre neste momento é uma reedição da guerra de informações tal qual a ocorrida nas últimas eleições. Dividido em dois projetos distintos (candidatura própria com Joseph Bandeira e apoio à reeleição de Isaac), o PT foi protagonista de um ciclo interminável de faz-e-desfaz e disse-me-disse, que mais parecia um enredo de uma novela mal escrita. Só resta esperar que esta, em particular, não dure tanto tempo para chegar ao capítulo final. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

2 COMENTÁRIOS

  1. Tudo ai é uma farsa!!! A aliança já nasceu com o úinico objetivo de derrubar outra canidatura, e obteve êxito, dai pra frente tudo pode acontecer… A verdadeira história deste governo a população jamias saberá, se em política há jogo de interesse, neste ai, hummmm. Quem era Isac antes de ingressar na política? Como andavam as empresas dele? Como foram os rompimentos das empresas dele com seus respectivos fornecedores? São perguntas que as respostas, as respostas………O que tem haver isto com este simples fato de rompimento com o PT. Ai ficará a cargo da história……

  2. CARTA DE INDIGNAÇÃO
    Esta residência pertence a EX SECRETARIA DE TURISMO DO MUNICIPIO, NADJA DE BATISTA funcionária do município e Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ,localizada na rua Sizenando Nunes de Amorim, n 30, Loteamento Eduardo, próximo ao G BARBOSA, que para complementar o seu salário por não ter permanecido secretaria, recebeu a oferta por colaborar com a gestão um contrato para alugar a sua casa aonde hoje estar funcionando o centro do idoso(SEDEST), secretaria de irrigação. Este aluguel o município estar pagando como troca de favores ou melhor cala boca. Esta informação recebi da mesma que o aluguel que estar sendo pago é no valor de 5.000,00 e a mesma estar morando em um apartamento na orla. Gostaria de saber se é permitido este tipo de procedimento aonde pela a Lei Orgânica do municipil diz que nenhum servidor municipal poderá realizar qualquer modalidade de contrato com o município. CADE A JUSTIÇA,MINISTÉRIO PÚBLICO, E O POVO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome