Pessoas com deficiência e doenças crônicas devem fazer recadastramento para utilizar transporte coletivo em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de julho de 2013 às 17:00

ônibus coletivoA Secretaria de Acessibilidade de Petrolina já abriu prazo para as perícias do Recadastramento Obrigatório destinado às pessoas com deficiência e doenças crônicas que gozam de gratuidade no transporte público. As perícias terão início na próxima segunda feira (5/08), na Secretaria de Acessibilidade, no Centro de Convenções, primeiro andar, no horário comercial.

Têm direito à gratuidade todos aqueles que além de possuírem alguma espécie de deficiência, necessidade especial ou patologia crônica, tenham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

As pessoas que vão se submeter à perícia deverão comparecer ao local portando laudo médico atualizado, com prazo máximo de 90 dias, contendo o código CID da doença ou deficiência, xerox de RG (identidade), CPF, comprovante de renda e residência atual. O periciado que necessitar de acompanhante terá que comparecer junto com o mesmo, que será também cadastrado. Os dois devem estar munidos dedocumento de identificação com foto.

O agendamento pode ser feito através do número ( 87) 3861-2084, ou presencial na própria Secretaria da Acessibilidade, no Centro de Convenções. As informações são da assessoria de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários