Pesquisador da Embrapa Petrolina participa de discussão da OIV na França

por Carlos Britto // 09 de março de 2009 às 23:00

Giuliano Elias Pereira, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho que em sua base na Embrapa Semiárido, em Petrolina foi indicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para representar o Brasil na reunião que discutirá resoluções de projetos que deverão ser seguidas pelo setor vitivinícola mundial após aprovação.

Entre os dias 9 e 21 de março o pesquisador participa da reunião com um grupo de especialistas da OIV (Organisation Internationale de la Vigne et du Vin) em Paris, França.Serão destaques na discussão os projetos relacionados à enologia e aos métodos de análise de uvas e vinhos.

A participação do pesquisador deve possibilitar o acompanhamento sobre as normas vigentes, além de permitir que sejam definidos os interesses do Brasil na área, em função do país ter dois tipos de vitivinicultura: Temperada (nos estados do sul e sudeste) e tropical (nordeste).

Fonte: gazeta-rs.com.br

Pesquisador da Embrapa Petrolina participa de discussão da OIV na França

  1. JOSE ANGELO DE-GINO SANTANA disse:

    Caro Brito

    Mora em região de seca caatinga e gostaria de obter informação sobre plantação de mandacarú sem espinho, vi uma reportagem e fiquei muito satisfeito como adquirir a cartilha e mudas do mesmo.

    José Angelo – Maracás – Bahia

  2. airon ventura disse:

    Gostaria de obter informações sobre onde adquirir mudas e mandacaru sem espinho? Moro em Pesqueira- PE, e tenho um pequeno sítio as magens da BR 232 Km 218, s Tenho cursos na area agropecuaria, e crio um pequeno lote de caprinos, Desejo receber informações. Fico muito agraecido. Airon Ventura

  3. carliane disse:

    qual a consequencia do uso de agrotóxico ?

  4. carliane disse:

    qual é a posentagem de pessoas com câncer em Petrolina causado pelo o uso de agrotóxico?

  5. Cleide Fontes disse:

    Gostaria de saber como adquirir mudas ou estacas de uvas para pequeno plantio esperiemtal (+ ou – 100 pés), do mais de um tipo.das cultivadas em Petrolina.
    Obrigado,
    Cleide

  6. Edinaldo Gonçalves da Silva disse:

    Ola ! gostaria de obter informações. Onde posso adquirir mudas do mandacaru sem espinhos,Em que região mais próximo da cidade de Irece-Ba,teria mudas para a venda,aguardo
    att;Gonçalves

  7. Antonio José de Oliveira disse:

    Olá moro em Cabrobó, e só agora fiquei sabendo que existe o mandacaru sem espinhos, gostaria de saber onde posso encontrar algumas mudas?

    Antonio.

  8. LIANA PEREIRA PORTUGAL DE ALMEIDA disse:

    QUERO SABER COM POSSO ADQUIRIR MANDACARU SEM ESPINHO , E QUAL A EPOCA BOA PARA PLANTAR. O MANDACARU SEM ESPINHO PODE SER PLANTADO CONSORCIADO COM PASTAGEN DE CAPIM, PARA O GADO PASTAR DENTRO SEM PROTEÇÃO DE CERCA COMO É O MANDACARU COM ESPINHO.

  9. LIANA PEREIRA PORTUGAL DE ALMEIDA disse:

    A minha propriedade fica localizada em tanquinho-bahia. no semi arido baiano.

  10. Elson Carlos disse:

    desejo saber como adquirir mudas de mandacaru sem espinho. Petrolina PE, pois estou muito interessado.

  11. rogerio reis disse:

    desejo saber como adquirir mudas de mandacaru sem espinho. Euclides da Cunha BA, pois estou muito interessado.

  12. Crio gado bovino em Salgueiro e tenho o maior interresse em adquirir mudas de mandacaru sem espinhos, através da EMBRAPA Semi-Árido. Cheguei, inclusive, a expedir correspondência perguntando sobre o assunto, faz mais de um ano, e, infelizmente não obtive sequer uma resposta, mesmo que negativa. Caso disponham de mudas, por gentileza, digam-me quantas posso adquirir, o preço, com quem devo tratar do assunto e onde devo ir. Agradeço pela atenção e aguardo resposta.

  13. tamires disse:

    olá !!!
    gostaria de saber onde posso comprar mudas de mandacaru sem espinhos, e o telefone dessa pessoa e posivel ?

    obri….

  14. marcos disse:

    oi brito moro na regiao nordeste em pernambuco e queria saber como passo arranja mudas desse mandacaru

  15. Joacy Martins disse:

    Onde consigo comprar mudas de mandacaru sem espinhos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *