Pesquisador afirma que início complicado pode levar Lóssio a perder credibilidade

por Carlos Britto // 07 de maio de 2009 às 19:40

julio-lossio2O pesquisador Luis Ernani previu um quadro nada animador para o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que pode levá-lo a perder credibilidade perante o eleitorado petrolinense, caso sua administração não comece a apresentar resultados.

Durante o Programa Convocação Geral de hoje (07), do radialista Vinicius de Santana (Grande Rio AM), Ernani disse que “construiu a imagem de Lóssio como político”, mas no momento não esconde sua frustração diante do desempenho dele nestes quatro primeiros meses à frente da prefeitura municipal.

O pesquisador, que chegou a ocupar a pasta de administração no terceiro mandato do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho e foi um dos principais coordenadores da campanha de Lóssio, acredita que o atual prefeito “enfiou os pés pelas mãos” e está colocando tudo a perder.

Atualmente residindo em João Pessoa (PB), Ernani revelou ter entrado em contato imediatamente com Lóssio para alertá-lo sobre a forma como está governando o município.

“Eu enviei um email para ele dizendo: ‘Júlio, eu nunca tinha visto um político crescer tanto (durante a campanha) e cair tanto (depois de prefeito)'”, lembrou o pesquisador.

Ele disse ainda ter tomado conhecimento de uma pesquisa de opinião sobre o prefeito apontando 9% como ótimo, 22% bom e 34% regular. “Era para ele (Lóssio) ter no mínimo 50%, entre bom e ótimo. Isso significa que ele perdeu metade dos votos. Se pelo menos até o final de junho sua administração não emplacar, será difícil recuperar a credibilidade”, finalizou.  

Pesquisador afirma que início complicado pode levar Lóssio a perder credibilidade

  1. Ivan disse:

    Te cuida Lóssio!

  2. epaminondas disse:

    a credibilidade de julio ja nao existe ha muito…
    elle se elegeu om uma historia de garantir a continuidade do que os coelhos estavam fazendo de bom .depois de eleito resolveu virar as costas pra todomundo e formar um “grupinho”fechado,proprio,ltd…
    a postura de julio leva a crer que elle nunca administrou nada.e dizem que a eposa e que dministrava o negocio daq familia ,inclusive…
    tudo isso leva a crer que nao disse a que veio e nem dira!
    as forças que o elegeram irao tira-lo de la!
    na proxima campanha estarei do lado contrario ao delle.e pelo bem de petrolina que iremos pedir a voltados coelho.

  3. ATENTO disse:

    É incompetência mesmo!

  4. Elizeu disse:

    Esse pesquisador, tem que pesquisar mais. João Henrique em Salvador, fez uma pessima administração… o primeiro semestre de 2007… quando foi no ultimo semestre de 2007, começou a melhorar e em 2008 fez uma administração boa, e ele conseguiu a reeleição. E nem os mais otimistas acreditavam que João Henrique seria reeleito, pois em todos os cenários ele estava sempre em 4º lugar e nas pesquisas opinião, sobre a administração dele, eram os piores números possíveis. Inclusive João Henrique, ganhou o prêmio de pior prefeito do Brasil. Então nada está perdido para Júlio, tem tempo suficiente para se recuperar. Ate pq todo início de gestão é complicado. As coisas começam a se estabilizar no primeiro ano de mandato.

  5. marcos disse:

    dr julio entrou numa furada!
    nao tem espirito de poilitico ao que me parece.
    era apenas um oculista que se elegeu prefeito por falta de opçoes dos eleitores…
    se nao administrava nem sua clinica,pois isso era tarefa da esposa?!
    como e que pode administrar petrolina?
    dr osvaldo pisou na bola so pra nao dar o braçoo a torcer…
    guilherme nao ia encarar …
    e preferiram um estranho ao parentes.
    essa gente se conhece e desconhece os demais.agem como se fossem elless dum lado e doutro…
    deu nisso ai
    esta se iniciando a ppior administraçao da historia de petrolina!?
    se e que se pode ter uma pior que a ultima de guilherme…
    na proxima fbc vai voltar com um candidato que vai dar um show . e so esperar.

  6. VILA MOCÓ disse:

    Conheço Dr. Luis Ernani, homem serio, religioso e conhecedor das causas de Petrolina. Tive a honrra de trabalhar com o mesmo e sei da sua capacidade. Isso serve de um grande alerta ao Dr. Julio que com certeza tem um sonho de governar Petrolina por mais quetro anos.
    Inteligentemente Dr. Luis Ernani mesmo morando em João Pessoa percebe da fraqueza de alguns secretarios.
    Avante Dr. Julio
    Avante Petrolina
    Viva Dr. Luis Ernani.

  7. Opara disse:

    kkkkkkkkkk esse Ernani mostra-se um péssimo analista político.. ou então está a serviço de alguém. Errou em vários pontos:
    1. Júlio Lóssio ganhou por que FBC conseguiu com sua força política transferir votos para dr. Júlio… e não por popularidade; se FBC tivesse transferidos seus votos para Gonzaga, os números seriam invertidos;
    2. Essa pesquisa que ele menciona não tem valor político nenhum;
    3. Não são os feitos dos dois primeiros anos de mandato que engrandece o político frente ao eleitorado; são os dois últimos anos.

    Resumindo: mas um que fala besteira.

  8. Peti disse:

    Este pesquisador deveria ter uma noção melhor pra falar isso, está querendo que dr. Júlio esteja bem na administração, como? pegou a prefeitura falida! com muitos problemas, temos que dá um prazo para ele se estabilizar, infelizmente temos que entender e aceitar.
    Folha de pgtº em dia, Já começou a recuperar a cidade, limpeza dos bairros.
    Vamos aguardar os resultados, com certeza serão melhores.

    Não aceitar a turma do quanto pior melhor.

  9. pedro disse:

    tem uma saída Ernani: TRABALHA LÓSSIO!

  10. Marta Maria Menezes disse:

    Caros colegas,

    A comunidade de Petrolina irá acostumar-se com uma pessoa que nunca fez política mas que entrou para melhorar a vida das pessoas… e melhorar a vida, mudar, transformar a vida das pessoas requer tempo, e ele quer tudo com qualidade, tanto pors ricos quanto pors pobres, obras de qualidade, ele quer qualidade no atendimento tanto em qualidade em obras que a comunidade mais carente seja beneficiado, então é essa a demora, por que tudo tem que ser feito planejado, com projetos e ele é tão sério que a UNIVASF irá fiscalizar as obras. Acreditem Dr. Júlio irá surpreender á todos nós. Boa sorte .

  11. Gregório de Mattos disse:

    Pela primeira vez na minha vida , vi Juazeiro mais limpa que Petrolina !!!!

  12. carlos disse:

    Ó PAÍ, Ó. O CARA TÁ LA NA PARAÍBA VENDO O QUE O PREFEITO ESTA FAZENDO E O POVO AQUI NÃO VÊ……..

    ELE PREVIU . NÓS AQUI ESTAMOS VENDO. É REAL…

  13. Quentinho disse:

    Temos que considerar dois pontos:
    1- Realmente Petrolina tem hoje um passivo acumulado e tende a chegar a níveis irrecuperáveis numa so gestão. Não me refiro ao que Petrolina deve ao BNDS e a outras instituições, tipo INSS. ESste tipo de débito se resolve fácil, pelos tradicionais empurra pra fente. O mais grave é o passivo na manutenção, no que se está deixando de fazer, dos serviços aos munícipes, saúde, educação, segurança, prédios públicos, avenidas, ruas e praças. Some o déficite com a assistência à zona rural na área de sequeiro e irrigada.
    2- De qualquer maneira, o Dr. Júlio não perdeu absolutamente nada, exatamente porque ele não tinha nada políticamente. É aí onde o Sr. Ernani peca, como uma pessoa da informação. Ele não sabe que Lóssio foi eleito por forças das circunstâncias, ou seja com os votos dos outros? Na verdade quem está perdendo fortemente é Petrolina que se ver hoje nas mãos de pessoas despreparadas para administrá-la.

  14. Evita disse:

    Dr. Júlio se perdeu a partir do momento que ele não se deu conta de
    que a grande votação por ele obtida continha os votos do grupo de FBC. A vaidade não lhe deixou ver os fatos com a devida clareza e serenidade. Ao assumir foi ágil demais nas críticas à administração Fernando x Odacy. Suspendeu pagamentos, cancelou contratos etc. etc….Reclamou de tudo e de todos.

    Portou-se como um real prefeito de oposição à administração passada. Criticou-se educação, saúde, débitos etc. etc.
    Ele deu as cartas ou seja, obstruiu assim os canais de comunicação, de parceria e ajuda entre o seu grupo e os demais.
    A este fato junte-se a inexperiência política, que todos conheciam
    e que agora se evidencia, tornando-o sem credibilidade junto à ´população.
    É uma pena, espero que esta situação se modifique.
    Petrolina não está bem.

  15. Marta Maria Menezes disse:

    Inesperiência Política???????????? Mas quantas vezes ele disse que as tinha???????? Conhecestes as propostas simples e invodoras de Dr. Júlio????? Gente o que há hoje em Petrolina é uma mudança brusca, entrou um homem sério, só isso e que quer consertar Petrolina, quer inovar nossa cidade e vai conseguir… sabes por que???? Por que o povo quer… temos que admitir que ele é diferente de todos os polit[icos e que quer realmente as pessoas em primeiro lugar. E não é slogan de campanha é ele e acabou, vai lá na periferia e pergunte se as demanadas é cula dele?????? Irão ouvir um não no mais alto SOM.

    Boa sorte Petrolina. Boa sorte por estarrmos hoje em mãos tão séria.

  16. verde de raiva disse:

    MEU DEUS QUE PESQUISADOR VISIONARIO ! só ele enxergou a imcopetência da administração de Julio Lossio ?! julio não tem capacidade e poucos da equipe são comprometidos com o seu governo, e isso todo mundo está vendo , não é esse analista de meia tigela, que errou por diversas vezes resultados aqui em Petrolina, o que ele quer mesmo é continuar prestando serviço pra Julio diante da sua satisfação.
    Qualquer criança está vendo a infantilidade de Dr Julio!

  17. CESAR MONTE disse:

    A seriedade do HOMEM Júlio Lóssio é evidente, a capacidade de administrar do PREFEITO Júlio Lóssio, é que está atrapalhando sua administração. O PREFEITO está no meio de um tiroteio, pessoas fortes impondo condições, e o mesmo aceitando-as sem argumentos para dizer NÃO. Também podera, como dizer NÃO àqueles que investiram em sua campanha, transformando o médico respeitado em um prefeito que hoje se encontra de mãos atadas e frustrado por não poder cumprir com os compromissos assumidos.
    QUE SAUDADES DO MÉDICO JÚLIO LÓSSIO.

  18. Péricles Nunes disse:

    D. Marta,
    todos tem q ter experiencia politica, o H. sapiens é uma espécie politica,
    O grande brizola dizia: abaixo os tecnocratas,
    Isto eh imcompetencia, ineficácia e ineficiencia mesmo,
    além do mais, raros, ninguem entra em politica pra ir pro ceu, muitos por mau caratice mesmo. para se locupletararem, prevaricarem, típico da direita,
    politica eh lado. política eh fazer com q os poderes publicos cumpram sua função social,
    O povo de PNZ paga por ser preconceituoso, oligarca, plutocrata, etc
    quem viver verá

  19. Coronato disse:

    Este senhor implorou a Julio pra ser secretário. Durante a campanha, sua empresa foi remunerada para realizar pesquisas qualitativas. Julio não tem débito com ele. Isso é rancor, por se achar no direito de ser nomeado secretário da atual gestão. Que pena…

  20. sabidinho disse:

    Uns caras como Dr. Júlio e seu secretário Dr. Mendes que não reconhecem a importância de oferecer uma boa qualidade em serviços de saúde a população…são exemplos disso os fatos ocorridos no HUT, contratação de especializandos para assumir cargos de experientes médicos no pronto-socorro e agora um cadastro de reserva para os demais profissionais do HUT, que com toda certeza será utilizado pelos administradores para tapar os buracos das demissões daqueles que não corcordarem com as medidas ditatoriais vindas do executivo. Vamos cuidar das pessoas dessa forma? Demitindo quem nos serviu por tanto tempo?? Reduzindo salários??? Contratando sem seleção pública???? E o pior disso tudo…os caras são médicos.

  21. Billy Johw disse:

    Geralmente todo início tem ajustes a serem feitos. Como foi a população que o elegeu, agora que cobrem dele. Petrolina merece uma administração dinâmica, lado a lado com a dinâmica da cidade.

    É lamentável, vejo muita coisa que poderia ser feita sem muita burrocracia. O município só perde, infelismente.

  22. To de olho !!!! disse:

    Pronto, já sei o Dr. Julio deveria se chamar Dr. Chorão. Ele e seus fieis seguidores só sabem chorar, que ele pegou a Prefeitura falida, etc, etc, Mas nao foi pior que Jaboatão, foi ??? O prefeito que ganhou a eleição, chorou, chorou, quando viu que não tinha mais ibope, resolveu trabalhar, e para comemorar os 100 dias de sua gestão, já tinha obras para inaugurar. E aqui, quais sao as obras ???????????
    Dr. Chorão pare de chorar, e se tiver problema procure um oculista !!!!

  23. Sara disse:

    Sra cargo comissionado D. Marta,
    culpa de lóssio? não , a sra tem razão não , porém é RESPONSABILIDADE MESMO de resolver as demandas da população, agente elege o gestor é pra isso, desculpinha não vale, se vire o povo mudou pra isso acreditando no que ele prometeu, nunca na campanha expos pelo menos estas preocupações agora chora? agora é tarde se vire!

  24. Marta maria Menezes disse:

    Não precisa de experiência politica? kkkkkkkkkque é isso xará

  25. Paula Cardoso disse:

    Prefeito para Petrolina chama-se FERNANDO BEZERRA. Não tem igual. 500 vezes ele se canidate 500 vezes eu voto nele. Por uma coisa simples. Ele cumpre o que diz. Prometeu arrancar a porta da Prefeitura e colocar no José e Maria. Lá está a porta carregou na cabeça e todo mundo viu. Agora Dr Júlio disse que daria expediente dentro do hospital e não foi. Disse que iria tirar o talão de muita dos guardas e cadê? Agora se fosse Dr FERNANDO tinha cumprido!!!! Ele é o cara!

  26. IMPARCIAL disse:

    TEMOS QUE ACREDITAR NO ALINHAMENTO DA ADM. DE DR. JULIO.

    A PREFEITURA TEM MUITA COISA FORA DO LUGAR E OBRAS IINACABADAS E DE PÉSSIMA QUALIDADE. TEMOS QUE FICAR CONCIÊNTE DE UMA COISA . A CAPACIDADE DE INDIVIDAMENTO DA PREFEITURA ESTÁ A ZERO TUDO EM FUNÇÃO DE EMPRESTIMOS CONTRAIDOS POR GUILHERME, FBC E ODARCY AMORIM. PENSE NISSO!!!!!!!!! PESQUISADOR. NÃO VAMOS TORCER DO QUANTO PIOR MELHOR……………………….

  27. pedrita disse:

    Dr. Júlio é péssimo, mas sua equipe é extremamente fraca, incompetente. Ele tá errando duas vezes…uma pela sua falta de experiência na administração pública, outra por persistir com esta equipe. Falo nao apenas do primeiro escalão, mas dos subalternos

  28. Diego Bruno disse:

    QUE ABSURDO!
    É IMPOSSÍVEL EXIGIR EXCELÊNCIA DE QUALQUER PREFEITO, INDEPENDENTE DE PARTIDO, EM 4 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.
    FAÇAM-ME O FAVOR VIU!

  29. marco antonio souza disse:

    TO DE OLHO você deve ser uma pessoa impotente que quer compensar as coisas com a língua, ou seja, falando muita besteira to certo ou to errado, procure um medico não um oculista outro, quanto ás obras tenha calma, pois receber a prefeitura como ele recebeu não e fácil assim como usar a língua como você, tem de ter competência para resolver esses problemas e isso ele tem só precisa e ter paciência para aturar um bóia como você. Agora tenho certeza que você deve ser chororó cada vez que se olha no espelho, TO DE LHO.

  30. Maria antonia disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo com o coronato,deve ser isso mesmo….RANCOR pq ele não foi secretario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dr.Julio vai se ro melhor prefeito que Petrolina via ter,esperem!

  31. Paulo disse:

    Dr. Júlio não deve dar importância a certos de comentários, todos nós sabemos o quanto a turma do pior melhor não aceitam o bem para as pessoas de PETROLINA,

  32. frank aguiar disse:

    Na verdade 04 meses é muito pouco para analisar qualquer gestão …..
    Mas, a boca miúda se diz que o prefeito somente consguir fazer duas coisas boas 1- a música da campanha; 2 – empregar todos os coligados do judiciário de petrolina

  33. zoraide Silva disse:

    A inveja sem dúvida é opior sentimento do individuo; que pena que alguns Petrolinenses sejam capazes de ferir a honra e a moral de um homem que foi escolhido pelo povo.
    04 meses não é tempo suficiente para condenar as ações do prefeito e o que é lamentável e absurdo é a falta de respeito.
    Deveria ser proibido publicar agressões verbais.
    As pessoas que agridem o prefeito bem que gostariam de estar no lugar dele!!!!!!
    Isso justifica tanto ódio!!!!

  34. Paulo disse:

    Zoraide, vc tem razão mas entendemos toda essa inveja da turma do qunto pior melhor, perca de mamata ou dor de cotovêlo.

    Não tenho dúvida que o prefeito sairá desses problemas deixado pelos outros, fazendo a nova Petrolina.

    Vamos pelo menos dar o tempo necessário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *