Depois de um ano de pesquisas, os professores da Facape – Genivaldo Nascimento, Ana Christina Freire e Francisco de Assis apresentarão na próxima segunda-feira (29) o resultado sobre os baixos índices de violência constatados no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina.
A pesquisa será apresentada às 19h na Biblioteca Professor Luciano José Pinto Barbosa, na Facape.
O objetivo foi avaliar os fatores que contribuem para a não violência no distrito, tendo em vista que a região em que está localizado é caracterizada como uma das mais violentas do Nordeste. O grupo constatou que, em mais de um século, apenas dois homicídios foram registrados em Rajada (o último há quase 20 anos). A pesquisa foi iniciada no segundo semestre de 2009, e contou com participação dos alunos do curso de Direito Clarissa Rodrigues e Anderson Victor; e de Turismo, Cynthia Clause e Thyala Morgana. ( com informações da assessoria/foto ilustrativa)



Plínio Amorim nasceu há mais de cem anos. Os seus ancestrais eram pessoas solidárias, amigas e dotadas de muita moderação em tudo, inclusive na ambição pela riqueza. Pois bem, Plínio Amorim foi quem melhor reuniu estas características. Liderou aquela gente com a preocupação maior de harmonizar as pessoas. Ele sempre estava vigilante pela boa relação entre as famílias. Eu vivi o seu dia a dia, avaliando toda aquela preocupação dele. Sei que o espírito daquela gente é muito bom. Mas, eu não tenho nenhuma dúvida de que Plínio Amorim foi importante no cultivo diuturno da harmonia que ali existe. Ele teve, sim, papel importante na paz que se constata ali hoje.
Eu como filho dele não resisto à vontade de emitir esta minha opinião e, desculpem-me, com uma pontinha de orgulho por ser seu filho.