Pesquisa avaliará impacto do PSB em programa de TV

por Carlos Britto // 21 de abril de 2013 às 08:12

Eduardo Campos/foto SEI-PEO PSB, do governador Eduardo Campos, vai iniciar uma pesquisa, logo após a veiculação do programa partidário marcada para a próxima quinta-feira (25), para avaliar o impacto que as mensagens repassadas pelo líder socialista surtiram na população. A pesquisa não será divulgada, é apenas para consumo interno da legenda, que quer verificar se houve avanço da inserção de Eduardo no País.

Os primeiros vídeos veiculados pelo partido, onde o governador assume o papel de candidato, começaram a ser veiculados no dia 11 e terminaram na última quinta-feira (18). As propagandas procuraram focar no discurso de que “é possível fazer mais”.

Segundo um interlocutor de Eduardo, o PSB nacional já está discutindo a realização da pesquisa, mas de acordo com o mesmo interlocutor, ainda não ficou definida a empresa que vai ficar responsável pelo levantamento.

A sondagem deve ser iniciada na primeira semana de maio. Porém, uma pesquisa já foi feita para avaliar o resultado das inserções, e o conteúdo animou os socialistas. “O governador está muito animado (com a candidatura). A campanha está indo de vento em popa”, disse o socialista, que preferiu falar em reserva.

O conteúdo nada discreto das inserções

Nas inserções de 30 segundos já veiculadas, Eduardo ressalta que para saber governar não se pode ser “dono da verdade”. A declaração é direcionada à presidente Dilma Rousseff (PT), já que o socialista deixou claro por diversas vezes que falta diálogo por parte da petista. “Como aliado do Governo, temos o dever de propor, participar, apoiar, criticar até, quando necessário, mas sempre com um objetivo: de fazer o País avançar”, diz o governador, que foi a estrela principal dos filmes.

No programa partidário, que é mais longo e veiculado em apenas um dia, Eduardo Campos também deverá ser o protagonista. Os programas a nível nacional priorizam a imagem do governador, já que Eduardo ainda não seria muito conhecido fora da região Nordeste. (Fonte: Folha de Pernambuco)

Pesquisa avaliará impacto do PSB em programa de TV

  1. Eleitor Pernambucano disse:

    Apenas como eleitor que sou, acho que o momento não é o melhor para o Governador. Pernambuco não tem votos para o eleger. Sua maciça votação em Pernambuco em grande parte deve-se ao alinhamento com a Presidente Dilma. Acho que ele poderia se aproximar mais do PT e tentar fazer com que o PSB assuma a posição que é hoje do PMDB. Criticar a Presidente Dilma só vai fazer ele perder votos dos nordestinos, e diga-se de passagem: sul, sudeste, centro-oeste e norte, não vão querer um Presidente pernambucano que foca muito o estado pois eles sabem que muita coisa vai ser direcionada pra cá, com um detalhe, a candidatura do Eduardo só pulveriza a esquerda tornando-a mais frágil, a quem interessa?! Perdoem os mais politizados, mas essa é uma visão superficial de um assunto muito complicado, pois nos bastidores é que as coisas são discutidas…longe dos olhos e dos ouvidos de todos!

  2. Amaral disse:

    So um idiota anti-democratico acha que é ruim aparecer um candidato para dá uma opção em cenários horriveis que não tem nenhuma. PT e PSDB não dá mais.

  3. Jonas disse:

    Creio que o unico nome viavel ,para concorrer com Dilma, nesse momento, é o de Eduardo Campos. Faz-se necessario uma mudança no quadro politico e urgente!É vital para a continuidade da democracia, alternancia de poder, ou viramos uma ditaduta do PT, o que sera terrivel em termos de consequencia para nos, brasileiros.!O nome de Eduardo, ja esta sendo respeitado pelos intelectuais de todo o pais e empresarios do sudeste, sul do pais.Agora, ele tem que continuar sua trajetoria,pois com so escandalos do PT , quisá , Ze Dirceu sendo preso,Genuino ,o escandalo da amante de Lula ,o Mensalao,etc, Eduardo vai subir e muito no cenario nacional, tendo assim, grandes chances de haver um segundo turno e quem sabe, uma vitoria de Eduardo.O PT esta tremendo nas bases!!!. Vamos pra mudança sem medo!A hora é essa!Vamos com Eduardo Campos!

  4. Guilherme Vitor disse:

    CONTESTANDO O ELEITOR PERNAMBUCANO NESTE BLGO.

    é um direito de todo brasileiro nato, com idade prevista em lei ser candidato a qualquer cargo político. Principalmente para mandatário geral da nação.
    É legitimo que o governador Eduardo Campos se candidate…independente de qualquer ponto que se posta questinonar.
    Se assim fosse…estariamos retornando ao tempo da ditadura militar e ou atualmente vivendo o que se vivi – por exemplo – na VENEZUELA.
    ISTO É PONTO PACIFICO.
    PORÉM..precisa-se ver no âmbito da politica. Ora…ele ou qualquer cidadão..de qualquer partido deve se candidatar. Oferecer ao país VIAS DIFERENTES para assim asseverar a DEMOCRACIA NO NOSSO PAIS…senão teriamos uma DITADURA DO PT. De Lula para Dilma…de Dilma para Lula..ora..ora.
    Eduardo sabe dos riscos que irá correr ao se candidatar oficialmente.
    O QUE SE ENTENDE NO QUADRO ATUAL…ele apenas esta mostrando ao povo brasileiro que poderá ser uma alternativa diferente de tudo que está ai.
    OUTRA COISA FUNDAMENTAL:
    Lula se mostrou ao povo brasileiro por diversas vezes como candidato..perdendo 3 eleições = salvo engano = até fortalecer seu nome em todo o Brasil.
    POR QUE…Eduardo Campos nao pode??

  5. Sanfranciscano disse:

    Eduardo Campos só tem voto in ricifi. Se ele for candidato a presidente perde em Petrolina. Estamos cansados de um governo que nos esqueceu por 8 anos.

    1. Terra dos Impossiveis disse:

      Perde em Petrolina?, Só se for os votos de cabresto do eleitores (leia-se cargos comissionados e quem gosta de festa (pão e circo)). Mas é bom lembra que Julim foi eleito com a minoria dos votos.
      Quer dizer EDUARDO ganha em Petrolina.

  6. Guilherme Vitor disse:

    Sanfranciscano

    21 de abril de 2013 às 16:33

    Eduardo Campos só tem voto in ricifi. Se ele for candidato a presidente perde em Petrolina. Estamos cansados de um governo que nos esqueceu por 8 anos

    PARECE ATÉ UMA REPRODUÇÃO DO QUE DISSE OSWALDO COELHO E MEIO QUE PARECIDO COM DEPOIMENTO DE JULIO LÓSSIO…

    O DONO FALOU…PAPAGAIO REPETE…NÉ? rindo..ATÉ RICIFE soou parecido mesmo.

  7. Mauricio Dantas disse:

    Como já foi dito nos comentários nada proíbe o Sr. Eduardo Campos de se lançar candidato a presidente, mas para se eleger ele terá de ter uma boa votação não só em Pernambuco e no Nordeste, mais no país inteiro e isso depende de muitos apoios. O que não é fácil para nenhum politico. Sinceramente acho que nesse momento não há esse apoio para o mesmo, nem aqui no interior de PE, que o diga Petrolina que não elegeu seu candidato a prefeito.

  8. verlandia disse:

    estou com eduardo campos nao quero saber so sei que ele e o melhor para pernanbuco melhor do que ele nao existe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários