Pesquisa aponta Paulo Souto na liderança com 43% de intenções de voto

por Carlos Britto // 28 de abril de 2009 às 08:00

Pesquisa encomendada pela direção nacional do Democratas ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPES/Lavareda) para avaliar os cenários para 2010, aponta que, na Bahia, se as eleições fossem hoje, o ex-governador Paulo Souto teria 43% dos votos; o governador Jaques Wagner, 34%; o ministro Geddel Vieira Lima, 14%; Nulos/brancos, 5%; e não sabem 4%.

Na hipótese de uma eleição em segundo turno entre Paulo Souto e Jaques Wagner, Souto teria 52%; e Wagner 39%; nenhum 6%; n/s 3%.

Segundo turno entre Jaques Wagner x Geddel Vieira Lima, Wagner teria 52%; Geddel 29%; nenhum 15%; n/s 4%.

Segundo turno entre Jaques Wagner x João Henrique, Wagner teria 52%; João Henrique, 27%; nenhum 16%; não sabem 5%.

Para a população pesquisada qual o melhor governador da Bahia: ACM, 46%; Paulo Souto, 21%; Jaques Wagner, 15%; Waldir Pires, 7%; César Borges, 4%; nenhum 2%; não/sabem 5%.

  1. Sara disse:

    Deve ser a mesma pesquisa que disse que Paulo Souto ganhava no Primeiro Turno em 2006….kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ivan Câmara disse:

    Lavareda sempre foi ligado a essa GENTE e quem quiser que acredite nessa pesquisa. Na eleição passada, para o goveno do Estado da Bahia, o IBOPE, em todos os levantamentos, dava como certa a vitória desta cria de ACM (Paulo Souto) sobre Jaques Wagner logo no 1º turno e todos aqui sabem no que deu, lembram?

  3. Feeling disse:

    kkkkkkkkkk [2] Com certeza Sara, bem lembrado…
    Não devemos nos enganar com essa pesquisa, principalmente encomendada pelos DEMO , hehe… isso é um golpe de marketing eles deram esse resultado para “mostra” que estão em vantagem e o povo votar neles, só que o povo não é besta e isso já não os engana mais… como é bom ver o desespero desse Demo… hehe
    A Bahia é imensa com certeza o peso de Juazeiro e Vitória da Conquista será grande e com isso a vitória é 13!!!!!!! O PT é quem será o governo do estado e com larga vantagem como dizia a pesquisa anterior feita por um orgão sério e neutro!

  4. Padilha disse:

    Calma gente, este instituto é muito sério, inclusive foi Lavareda que fez a campanha de Isac para prefeito e o assessora a mais de dois anos. podem confirmar.É Lavareda que faz a campanha do PT em Pernambuco. Mas todo instituto comete erros, é só ver as pesquisas de Lavareda em Juazeiro na campanha passada quando as mesmas afirmava que Isac ganharia com mais de 27.000 votos e deu no que deu.

  5. João Henrique disse:

    É só pra gente rir, né? Não faz sentido essa pesquisa Wagner vai dar é um cacete grande em 2010. Dali Dilma e Wagner. É 13!!!!!

  6. Luis Adriano disse:

    Engraçado, quando o atual governador (JACQUES NÃO FAZ) encomendou 2 semanas atrás uma pesquisa, o povo desse PT, sorirram atoa, que dizia que esse governo da destruição ganharia para Paulo Souto, em 2010, e que teve uns que não querem perder a mamatinha dos emprego, que até discutiu comigo, dizendo que a pesquisa era séria, podem fazer quantas quiserem, mas o povo desaprovou esse governo que é modelo Vardir Pires 2.0 e que não mostrou até agora pra que veio, a não ser para acabar com a Bahia. 2010 é dobradinha SoutoXGedel. aí o fumo vai entrar é de vez no governador cachaceiro ( única coisa que é igual a Lula ).

  7. ATENTO disse:

    Não sei pq, estes resultados sempre me lembram aquele ditado que diz o seguinte: O CAVALO DO BANDIDO SEMPRE PARTE NA FRENTE kkkkkkkk

  8. mARCIO SILVA disse:

    ESSE POVO DO PT SÃO TODOS CEGOS,GOVERNO MAIS MEDÍOCRE DO ESTE DE VAGNER SÓ O DE VALDIR PIRES, CHEGA DESTES TRAPALHÕES GOVERNANDO A NOSSA BAHIA. PAULO SOUTO NELLLEEES. AH E PARA PRESIDENTE É SERRA O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL, MANDA VAGNER FAZER UM ESTÁGIO LÁ EM SÃO PAULO, PRA VER SE PELOS MENOS O METRÔ ELE CONSEGUE FAZER .

  9. CARLOS GOUVEIA disse:

    QUE POVINHO CEGO, ESSE GOVERNADOR FANFARRÃO, QUE SUSPENDE POR 3 ANOS OS VALES TRANSPORTES DOS PROFESSORES DO ESTADO, O GOVERNO DE PERNAMBUCO DAR COMPUTADORES, ELE DAR É PENDRIVE!!, AS ESTRADAS DA BAHIA ESTÃO PARECENDO RALLY, PONTES QUE NÃO FUNCIONAM E OUTRAS QUE NÃO SÃO REFORMADAS; A DENGUE TOMA DE CONTA DA BAHIA, A VIOLÊNCIA AUMENTOU. DESSE JEITO QUEM NÃO GANHA DESSE HOMEM.

  10. Lucas - DEM disse:

    rsrs
    Os Ptistas chegam até ser cômicos, com esse desespero, vendo a mamata acabar e igual a múmia do Waldir Pires que nos deu 16 anos pra governar esse bebinho que ai está dará mais 32 anos com agente no governo, fraco sem pulso e incompente é simplesmete lamentável seu goveno.
    hauahau é mais 32 anos engolindo os Carlistas, Paulo Souto, Cesar Borges e Gedel…. Fora a Surra que Serra dará em Dilma.
    É só esperar dia 06 de outubro pra festejar, pq Paulo Souto vai voltar.

  11. ivan.sa disse:

    olha o vagno e tao imcompetente que so fez 60 e alguns prefeitinho sai dai !!!!cachaceiro serra na cabeca e na bahia nao precisa nem bater pobrezinho..esses povinho ai ja provou que nao tem projeto!!!ja estou comemorando auauau paulo souto nelessssssssssss…

  12. Hugo Defensor disse:

    A maioria dos funcionários públicos,votaram em Wagner esperando
    mudança e considerando que o apoio do Presidente ajudaria o
    Estado, mas, na verdade, elegemos dois bichos preguiças, ainda
    com uma agravante para o Governador, que fica na televisão falando
    mentiras, como por exemplo: A estrada de ferro do Oeste para Ilhéus:
    metrô de Salvador e a ponte para Itaparica. No meu município, na
    regiao Sudoeste,Macaúbas, ele foi bem votado, mas nem sequer
    veio agradecer os votos. um verdadeiro abandono. Obras aqui,só de
    Paulo Souto. FORA O BICHO PREGUIÇA DA POLÍTICA BAIANA.
    VIVA PAULO SOUTO!!!!!!!!!

  13. Gilvan silva disse:

    Este governador oqual votei nas utimas eleicoes e a maior das catastrofes qu pode acontecer na bahia mas vamos concertar elgeremos novamente noso grande governador Paulo Souto e para presidente a grande ministra Dilma para felicidade do Brasil

  14. NEUDI KAEFER disse:

    falar do governor federal o LULA é muinto fasil disem por ai que o PT é forte politicamente vamos ver ,forte mesmo é o LULA e não o PT que isso fique bem claro para todos os ptista .sou vereador pelo PMDB ajudei a eleger o prefeito do pt temos uma coligação neste municipio e levei um ferro danado com promesas.por isso eu digo PT nunca mais akakkakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………

  15. Maceió disse:

    Companheiros… Para vcs saberem como foi a administração do governador de jaques Wagner, basta observar o tripé fundamental para uma boa promação de qualidade de vida ( Saúde, Educação e Segurança pública)! Tenho certeza que se vcs analisarem os indice de cada um desses fatores, vcs n vão defender tanto o governo do PT, que passou 4 anos so refazendo pavimentação das Ba baianas.
    Na bahia têm 417 municipios, apenas 64% são ocupado por delegados civis… Sabendo que em 2009 o gorveno federal disponibilizou para estado da bahia milhoes e milhoes para reformar a seguraça publica, mas por falta de projeto, o povo baiano ficou sem segurança publica e sem esses milhões e milhões que voltaram as cofres do governo federal por falta de um simples projeto.
    Isso é falta de competência e capacidade de administrar a máquina pública.
    Portanto caros companheiros o futuro da bahia esta na conciência e responsabilidade dos 14.080.654 habitantes desse estado maravilhoso!
    A ineficiência está em sua administração. A Bahia perdeu o protagonismo do desenvolvimento do Nordeste para Pernambuco, somos o Estado com índices alarmantes de violência, 12 mil homicídios até agora na gestão Wagner, a saúde é um caos, a Bahia é campeã mundial em casos de dengue, a meningite matou 50 pessoas em um ano, tempos a pior educação pública do Brasil. Esses são alguns dos exemplos da ineficiência do governo Wagner. Aliás, um dos poucos pontos positivos do governo de Jaques Wagner foi reconhecer somente agora, depois de ter sido contra quando deputado federal, a importância da vinda da Ford para a Bahia.

  16. José Enesto Paiva disse:

    Belo Comentário… Maceió
    Vamos juntos fazer uma bahia com referência no senário Nordetino no esporte, saúde, educação, segurança e turismo que com a gestão do PT tudo isso se apagou na bahia….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *