Pescadores de Petrolina deverão receber incentivos do Plano Safra das Águas

0

psicicultura/Foto reprodução internetO superintendente federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Daniel Agra, estará em Petrolina nesta quinta-feira (23), onde terá um encontro no Sest/Senat com pescadores da cidade. A proposta tem como objetivo fomentar a política pública do Plano Safra das Águas na região.

Através deste projeto estão sendo repassados R$ 600 mil em recursos para serem investidos no desenvolvimento da pesca e aquicultura em todo o Estado. A visita do superintende faz parte de uma agenda que está sendo cumprida em várias cidades de Pernambuco até o próximo dia 29 de maio, com a participação de representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil (BB), pescadores, aquicultores e prefeituras.

O programa, que disponibiliza no mercado R$ 4,1 bilhões em crédito em condições especiais para a expansão da aquicultura e a modernização da pesca, pretende elevar a produção nacional de pescado para dois milhões de toneladas/ano até o final de 2014.

Tanques-redes

Desde o ano passado a Secretaria de Irrigação e Desenvolvimento Rural de Petrolina desenvolve o Programa de Piscicultura em tanques-redes nas comunidades de Rio Verde, Vila Salú, Serrote do Urubu e Pedra Grande. O projeto de produção de tilápias beneficia 110 famílias.

Segundo o secretário da pasta, Otávio Carvalho, o projeto estimula o desenvolvimento do pescado na região, bem como incentiva a geração de renda para as famílias ribeirinhas. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome