Compromisso zero: Pérsio justifica mudança de horário das sessões: “A gente fica aqui sem poder resolver alguns problemas”

6

dr pérsiofoto (17)O autor do projeto que muda o horário das sessões ordinárias na Casa Plínio Amorim, vereador Pérsio Antunes (PMDB), até tentou minimizar as polêmicas sobre a novidade, mas suas justificativas só deixam claro que a mudança pretende facilitar a vida dos próprios vereadores.

Pérsio alega que o novo horário – a partir das 17h – já é praticado em muitas outras Câmaras, e disse que as sessões pela manhã estariam impossibilitando a rotina de alguns vereadores.

90% das assembleias as sessões são à tarde, de 6600 municípios, 6000 é a noite, Juazeiro é a noite e assim a gente pode até contemplar as sessões solenes já com a sessão ordinária. A prefeitura trabalha até uma hora, o Fórum, e o Incra também e nós ficamos aqui sem poder resolver alguns problemas”, disse Pérsio.

Além de citar o funcionamento de alguns órgãos públicos, Pérsio também justificou que alguns vereadores precisam conciliar o trabalho no legislativo com outras atividades de trabalho.

Nós somos pai de família, nós trabalhamos também. Nós estamos aqui foi um concurso que nós fizemos, passamos por um teste. Aqui tem uma série de vereadores que tem outras atividades. E quem fez isso não foi só eu não. Estão fazendo tempestade em copo d’água”, finalizou Pérsio.

Comentário Meu:

Por isso que essa Câmara é desacreditada. Os vereadores querem resolver os problemas pessoais deles, não da comunidade. O interesse é proteger os seus horários de trabalho e não legislar, que é uma obrigação aceita quando se candidataram e receberam o voto. Se não aceitariam as regras do jogo não deveriam ter se candidatado.

O pior foi a forma rasteira e enganadora como votaram: correndo, às pressas, antes que os profissionais da imprensa chegassem para conter os questionamentos mais ácidos. Coisa de quem se esconde, coisa de quem não tem espírito público.

Triste ainda é o presidente da casa Plínio Amorim fazer parte dessa manobra.

No fim, o que querem, é manter povo e imprensa longe para que possam agir como bem entenderem, ao bel prazer particular. Mais dessa história, lamentável, a gente conta amanhã, logo cedo.

6 COMENTÁRIOS

  1. LEGISLARAM EM CAUSA PRÓPRIA:
    É O descompasso com a realidade local,assim como com os limites impostos pela Constituição da República.

    Por que votamos? Em época de campanha todos os candidatos, inclusive os eleitos,defendem a ideia que são procurador da população,que é eleito para acastelar os interesses do povo.Mas,infelizmente não é o estão declarando e fazendo ultimamente.Não estão nem escondendo mais que estão lá para legislar em causa própria e segundo seus interesses.
    Mas espera um pouco! Eles não foram eleitos para defender o interesse do povo, por que então declaram abertamente que votam os projetos segundo sua própria opinião e vontade? Isso é, sem dúvida alguma, uma afronta à democracia.

  2. Acredito que também vá melhorar para o Vereador candidato a doutor, pois assim será mais fácil seu deslocamento e deverá haver uma redução nas suas ausências, ou então não haverá gente pra fiscalizar….. Uma vergonha, isto é apenas para que os vereadores continuem a exercer suas atividades paralelas, e vereador médico, e guarda de transito vereador e vereador estudante e assim caminha a humanidade!!!! e o povo que se …………. Uma vergonha!

  3. Deixem de criar polêmicas e vão procurar o que fazer. Para os desocupados o horário não muda nada. Não fazem nada mesmo. Os que trabalham, agora vão poder também, encher o saco nas seções.

  4. O cargo de vereador deve ser um bico, né. Trabalho para as horas vagas. Não esqueça de citar isso quando for pedir votos. “Serei vereador nas horas vagas, mas meu trabalho principal não é esse. Não é meu ganha-pão”

  5. Estão fazendo tempestade em copo d’água. As pessoas acham que os vereadores não tem mais nada pra fazer. Foi melhor terem mudado, até mesmo porque muitos órgãos públicos não estão abertos no período pós sessão. Agora, eles podem se reunir a noite, e pela manhã pedir autorização de tais órgãos… Povo iludido, alienado, que coloca aquilo que a maioria da imprensa diz, como verdade absoluta…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome