Pernambuco ultrapassa a marca de 500 leitos de UTI abertos em 28 dias para enfrentamento da Covid-19

0

Em pronunciamento neste domingo (28), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que o Estado ultrapassou a marca de 500 leitos abertos em 28 dias para o enfrentamento à Covid-19. Segundo ele, neste momento Pernambuco está com mais de 1,5 mil leitos de UTI e quase 1,2 mil de enfermaria dedicados aos pacientes infectados pela doença, em 16 municípios do Litoral ao Sertão.

É o maior volume de leitos dedicados aos pacientes com essa doença já registrado desde o início da pandemia. Antes, o máximo de leitos disponíveis pela Central Estadual de Regulação Hospitalar foi anotado em 20 de junho, quando havia 2.541 vagas, sendo 972 de UTI“, declarou.

É um esforço logístico e sanitário sem precedentes, que só terá efeito prático com o respeito de todos ao distanciamento social e ao uso de máscaras. Duas ações ao alcance de cada um, para conseguirmos reduzir a aceleração da doença”, frisou Paulo Câmara, acrescentando que com a abertura de novos leitos de UTI e as medidas restritivas aplicadas ao longo de março, a expectativa é conseguir frear a circulação do vírus e atender melhor a população. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis + doze =