Pernambuco: Termo de Cooperação traz expectativas à reforma agrária

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2010 às 11:42

reforma-agrariaA Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) de Pernambuco e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinaram, na última sexta-feira (30/07), o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento dos assentamentos públicos estaduais. O convênio vai possibilitar o repasse de recursos financeiros e a cessão de servidores e equipamentos entre o Incra e o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe).

O Incra liberou R$ 200 mil para as duas superintendências do estado darem continuidade aos processos pendentes e elaborarem projetos para a Reforma Agrária.

Temas como desapropriação de terras, assentamento de famílias e vistoria de propriedades foram discutidos com os representantes do MST. Para o Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, o acordo serve para os órgãos trabalharem de forma mais integrada, com mais articulação, impondo um ritmo mais acelerado às ações da Reforma Agrária, possibilitando assim o atendimento planejado das demandas dos assentados.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários