Pernambuco terá todas as delegacias abertas neste domingo de votação

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2022 às 19:25

Foto: Folha/PE

Para garantir a segurança no segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo (30), uma série de medidas está sendo adotada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) a partir desta sexta-feira (28). Entre elas, está o reforço no efetivo de policiais civis e militares, com escalas que seguem até a segunda-feira (31) pela manhã.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, o efetivo atuará para garantir a segurança nesta reta final da campanha, inclusive após a divulgação do resultado. “A gente tem notado um clima igual ao do primeiro turno. Mas a gente está pronto para qualquer situação que surja. A gente tem feito um trabalho muito preventivo e de emprego maciço da tropa justamente para que não haja a eclosão de nenhuma situação de violência. E para que a gente possa realmente garantir a democracia, o exercício do voto e a festa da vitória, que também faz parte da democracia”, comentou Freire.

No domingo, dia da votação,todas as delegacias de Polícia Civil também estarão abertas para atender a população. “São mais de 200 delegacias com respectiva equipe de delegado, escrivão, agente, para que a gente possa atender as ocorrências rapidamente, sem ter a necessidade de deslocamento para outros municípios. Toda a estrutura da Polícia Pcivil no domingo de depósito do voto está ativada para ocorrências eleitorais”, disse.

Estrutura

Segundo a SDS, serão empregados 34.634 postos de trabalho. Desse total, 27.850 são na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 4.518 na Polícia Civil (PCPE), 1.580 no Corpo de Bombeiros (CBMPE) e 27 na Polícia Científica, além de 205 profissionais que atuarão na Corregedoria, e 404 no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Inteligência e Lei Seca.

A secretaria ressalta que um mesmo agente pode responder por mais de um posto de trabalho. Dos 34.634 postos abertos para as eleições, 10.622 estão no Recife e Região Metropolitana, 14.782 estão no Agreste e Zona da Mata e 9.230 atuam no Sertão. (Fonte: Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.