Pernambuco terá 3,5 mil homens das Forças Armadas para a Copa do Mundo

0

diego nigro_470x230As Forças Armadas de Pernambuco já estão prontas para a Copa do Mundo. Todo o efetivo que participará do esquema especial de segurança montado para o Mundial foi apresentado na manhã desta terça-feira (10) na 7ª Região Militar – 7ª Divisão de Exército, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Um total de 3.500 homens do Exército, Marinha e Força Aérea foram mobilizados para atuar na segurança do Estado durante os jogos que acontecerão na capital.

As tropas, que contarão com cerca de 200 viaturas, 4 helicópteros e embarcações, serão responsáveis pela proteção do espaço aéreo e dos aeroportos, realizando a segurança das delegações internacionais, além de atuarem na proteção dos portos, e das chamadas “rotas protocolares”, vias que serão utilizadas pelas delegações da Fifa e pelas seleções que irão jogar na capital pernambucana.

Todo o processo de preparação das tropas de Pernambuco para a Copa durou cerca de um ano. O efetivo participou de treinamentos intensivos e foi aprovado pelo Comandante de Operações Terrestres (Coter), responsável pelas tropas de todo o País, o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que veio de Brasília-DF exclusivamente para realizar a checagem do efetivo e das estruturas montadas. (Fonte: JC Online/foto: Diego Nigro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × 5 =