Pernambuco tem mais um caso suspeito de gripe A (H1N1)

por Carlos Britto // 10 de junho de 2009 às 08:11

gripe-suina1Mais um caso suspeito de gripe A (H1N1) em Pernambuco é confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desta vez, o paciente é um homem de 46 anos que apresentou sintomas da influenza. Ele é marido da mulher, 46, que também está sendo monitorada com suspeitas da doença no Estado.

Segundo a assessoria de imprensa da SES, o casal voltou da Inglaterra com febre, tosse e dor de garganta – sintomas da Gripe A (H1N1). Marido e mulher foram medicados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no último sábado (6), e estão em isolamento domiciliar na própria residência – o bairro não foi divulgado.

Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, 49 casos estão sendo monitorados suspeitos de Influenza A (H1N1) no País. Os casos estão distribuídos em São Paulo (18), Santa Catarina (10), Rio de Janeiro (4), Paraná (1), Distrito Federal (2), Espírito Santo (1), Goiás (2), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Tocantins (1) e Pernambuco (2).

O Brasil já tem 40 casos confirmados, a maioria em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *