Pernambuco tem mais três casos da gripe confirmados

por Carlos Britto // 29 de junho de 2009 às 10:40

Pernambuco tem três novos casos da gripe A(H1N1). A informação foi repassada  pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que recebeu os resultados dos exames laboratoriais feitos no Instituto Evandro Chagas, em Belém. Todos os pacientes moram no Recife e viajaram recentemente para a Argentina, mas estão bem. Com isso, o Estado aparece com quatro casos confirmados da doença no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). O primeiro caso havia sido confirmado na última quarta-feira.

A assessoria de imprensa da SES também afirmou que outros cinco casos suspeitos da nova gripe foram descartados, uma vez que os testes deram negativo. Até o momento, houve 26 descartes. Hoje, Pernambuco tem ainda quatro casos suspeitos de infecção pelo novo vírus influenza. A previsão é que os exames sejam concluídos no decorrer desta semana.

Em relação aos novos casos no Estado, um dos infectados é um homem de 39 anos, que chegou de viagem na última terça-feira. Segundo a secretaria, o paciente já desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, apresentando sintomas da gripe A(H1N1), como febre, tosse, coriza e dores no corpo. O doente foi medicado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e está em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena de sete dias, conforme orientação da SES.

Os outros dois casos são de duas mulheres, de 43 e 20 anos, que vivem na capital pernambucana e voltaram da Argentina na quarta-feira da semana passada. A mais velha começou a apresentar os primeiros sinais da doença no dia em que chegou ao Recife. A gripe A(H1N1) começou a se manifestar na outra mulher na terça-feira, quando ela ainda estava na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *