Pernambuco tem caso da gripe A(H1N1) monitorado

por Carlos Britto // 02 de maio de 2009 às 07:08

Um rapaz de 20 anos é a primeira pessoa monitorada em Pernambuco por suspeita de ter contraído o vírus A(H1N1), causador da epidemia antes denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como gripe suína. Desde quinta-feira (30), está sendo acompanhado em casa, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Ele voltou de Orlando, no Estado da Flórida (EUA), no domingo. Com febre, tosse e excesso de secreção, não se enquadra no que o Ministério da Saúde classifica como caso suspeito, porém ele teve sangue coletado para exame no Instituto Evandro Chagas, no Pará. O resultado sai na próxima semana. No Brasil, há sete casos suspeitos e 41 sendo investigados [saiba mais aqui].

A cidade onde o jovem esteve em viagem de turismo não confirmou nenhum caso da doença. No entanto, o ministério preconiza que sejam monitoradas todas as pessoas procedentes de países com áreas afetadas e que reclamem de sintomas relacionados à doença. No Recife, o rapaz procurou o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central, assim que começou a se sentir mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *