Pernambuco seleciona gestores

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2008 às 10:58

No apagar das luzes de 2008 o governo do estado lançou edital de um novo concurso para o preenchimento do cargo de gestor público. São 700 vagas previstas para as carreiras de analista de gestão administrativa, analista de planejamento, orçamento e gestão, e analista de controle interno. As inscrições poderão ser feitas no período de 29 deste mês a 23 de janeiro de 2009, exclusivamente pela internet, e o pré-requisito é que o candidato tenha curso superior. As provas estão programadas para os dias 14 e 15 de fevereiro próximo. Os aprovados no concurso terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão salário inicial de R$ 2.380 e remuneração variável de até 100% do vencimento-base.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Câmara, a novidade do concurso é que o candidato poderá concorrer aos três cargos disponibilizados no edital. “Na realização da segunda etapa os aprovados poderão definir o cargo específico escolhido”, explica. Câmara destaca que podem participar candidatos de qualquer área profissional, desde que tenham nível superior completo. Segundo ele, os aprovados devem ser convocados para admissão imediata diante das necessidades da máquina pública.

Para o cargo de analista de gestão administrativa, vinculado à Secretaria de Administração (SAD), são oferecidas 300 vagas. Esses profissionais terão as atribuições de coordenar e executar atividades de planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas administrativas e de programas, processos, sistemas, produtos e serviços. Além disso serão responsáveis pela supervisão, coordenação e execução de trabalhos especializados e referentes ao suporte de gerenciamento da administração pública estadual.

Já para o cargo de analista de planejamento, orçamento e gestão, estão disponíveis 220 vagas e os profissionais ficarão vinculados à Secretaria de Planejamento e Gestão. Eles deverão coordenar e executar as atividades de desenvolvimento de modelos, concepções, processos e instrumentos de planejamento de políticas e gestão pública, orçamento e gestão governamental. Além disso, os novos gestores ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de outras ações e atividades integrantes dos processos de trabalho do Sistema Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Serão oferecidas ainda 180 vagas para analista de controle interno vinculados à Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado. Esses profissionais devem ser familiarizados com as áreas de finanças públicas, tecnologia da informação e obras públicas. Entre as atribuições, os aprovados deverão coordenar e executar as atividades de fiscalização de pessoas físicas e jurídicas que recebam, mantenham guarda ou façam uso de valores e de bens do estado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.