O Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS) vai destinar 135,2 milhões de dólares em 180 município do estado. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, reuniu-se ontem (13), com o representante do Banco Mundial (Bird), Edward Bresnian, e o secretário Executivo, José Patriota (foto).
A previsão é que as ações do projeto se iniciem ainda neste primeiro semestre e sejam executadas em seis anos, baseadas nos seguintes componentes: Empreendimentos Associativos, Infraestrutura Básica e Gestão do Projeto.
No encontro, ficou acertado o retorno da missão do Bird entre os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro próximo, para tratar dos acordos contratuais. “Devemos assinar Termo de Autorização para que o Governo de Pernambuco possa iniciar investimento de 10% do valor total do contrato ainda neste semestre”, falou o secretário Ranilson Ramos ao final da reunião. O Governo do Estado entrará com contrapartida de 35,2 milhões de dólares para o PRS.
A partir desta sexta-feira (14), Edward Bresnyan, acompanhado de técnicos do Prorural, inicia uma série de visitas técnicas a projetos produtivos de geração de trabalho e renda implantados nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Petrolândia e Jatobá.
Serão visitados cinco projetos nas áreas de piscicultura, sistemas de irrigação e agroindústria de beneficiamento. O representante do Banco Mundial vai conhecer os resultados de convênios firmados entre o ProRural e entidades representantes dos produtores rurais familiares para ações executadas por meio do Projeto de Combate à Pobreza Rural. (com informações e foto da assessoria)




ola secretario ranilson ramos voce adou nas regiões mandano contrata carro pipa e dizento que tinha dinheiro para paga todo mundo em dias mas não, é isso que esta acontecendo os pipeiros do estado (IPA) estão desde outubro sem receber um tustão, e ai secretario qual e sua resposta… ainda não choveu e os pipeiros estão qurendo para, e o povo da zona rual voltarão a compra carrada de agua.