Pernambuco registrou mais duas mortes suspeitas de intoxicação por metanol. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESP-PE), o primeiro óbito foi confirmado ontem (22), de um morador do Recife.
Além disso, também foram notificados mais dois internamentos, sendo um de morador de Exu, no Sertão do Araripe, e outro em Ipojuca, na Região Metropolitana. Todos os casos estão sendo investigados.
Já nesta quinta (23) a SES-PE, juntamente com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), detalhará dois novos casos no município de Salgueiro (Sertão Central). A substância resultou na morte de uma pessoa e outra foi levada ao hospital, mas já teve alta.
A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Salgueiro e será apresentada durante o atendimento, que contará com representantes das Polícias Civil e Científica e da Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, já foram notificados 87 casos, mas a maioria – 60 no total – já foi descartada como sendo por metanol. Até agora, 3 casos foram confirmados, sendo dois óbitos.


