Pernambuco recebe novo lote com 212.450 doses de vacinas contra a Covid-19

0
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Pernambuco recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), um novo lote com 212.450 doses de vacinas contra a Covid-19. A maioria, um total de 208.250, é de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz. As outras 4,2 mil são da CoronaVac, do Butantan. A carga será distribuída na tarde de quinta-feira às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Os imunizantes chegaram em voo da Latam, que aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife às 11h05. De acordo com a SES, a vacina da AstraZeneca ajudará a avançar a aplicação da primeira doses dos grupos prioritários no Estado. As doses da CoronaVac estão reservadas para a administração da segunda dose nos idosos que receberam a primeira aplicação com a vacina da mesma marca.

“Vamos utilizar esse quantitativo para ampliar a vacinação dos grupos e continuar vacinando as forças de segurança”, afirmou a superintendente de imunização do Estado, Ana Catarina de Melo. A expectativa da SES é finalizar a entrega às Geres ainda nesta quinta-feira, o que deixa as doses à disposição das secretarias de Saúde das cidades pernambucanas. Com esse novo lote de vacinas, Pernambuco soma 2.630.680 doses recebidas, sendo 1.774.960 da Coronavac/Butantan e 855.720 da Astrazeneca/Fiocruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × cinco =