Pernambuco recebe mais 50 mil doses da Pfizer infantil

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 06:38

Foto: Lucas Rezende/SES-PE

Chegou a Pernambuco uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao público infantil. Na noite desta segunda-feira (27), mais 50 mil doses do imunobiológico da Pfizer foram entregues na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), para o envio aos municípios pernambucanos. O montante recebido deve ser utilizado para atualização dos esquemas vacinais, com aplicação de primeira e segunda dose, em crianças dos 5 aos 11 anos.

É importante reforçar que a vacina é segura, eficaz e que a proteção só está garantida com a aplicação das duas doses. Não podemos esquecer que, com a chegada da variante Ômicron e subvariante BA.5 em território pernambucano, a necessidade de buscar proteção aumentou ainda mais entre todos os públicos. Sabemos que a maior contribuição da imunização é evitar os casos graves da doença e complicações, e não devemos dar brecha para criação de bolsões de crianças desprotegidas“, alerta a superintendente de Imunizações, Ana Catarina de Melo.

O esquema vacinal em crianças deve ser feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas. No Brasil, podem receber a vacina CoronaVac crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, que devem receber exclusivamente a vacina Pfizer. As crianças de 5 anos também só podem receber o imunizante da Pfizer.

Doses recebidas

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 23.606.633 doses de vacinas contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.