Pernambuco perde cronista esportivo Adilson Couto

por Carlos Britto // 29 de maio de 2009 às 06:40

adilson-coutoUm dos mais renomados radialistas esportivos de Pernambuco, Adílson Couto, 62 anos, morreu nesta quinta-feira (28). Ele era reconhecido por narrar de forma única os lances do esporte pernambucano.

O cronista estava em uma oficina mecânica quando passou mal e foi socorrido para a Policlínica Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, no Recife. De acordo com o médico do locutor, Tomás Mesquita, a causa da morte foi insuficiência respiratória, provocada por um enfisema pulmonar.

Fluminense da cidade de Petrópolis, Adílson Couto começou a carreira na
Rádio Continental, do Rio de Janeiro, em 1967. Ele integrava a equipe da
Rádio Jornal, em Pernambuco, há 17 anos.

 Informações e foto: TV Globo

Pernambuco perde cronista esportivo Adilson Couto

  1. fernanda archanjo disse:

    Uma perca lamentavel. do nosso querido Adilson. Hoje moro em Minas Gerais e ao entrar agora no site do Jc, soube da noticia .
    Sou tricolor e sempre ouvia os jogos narrados pelo Adilson. Gostava muito dele . Essa noticia pra mim, foi algo chocante , não esperava . Tinha planos de ir ao Recife ainda este ano e com muita saudade do Santinha, iria ver o jogo no Arrudão e sempre com a narração do grau 10 .
    Deus permitindo, farei isso . Porém , não mais com aquele ânimo de ouvir as narrações que jamais serão substituidas com tanta excelência.
    Abraço amigos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *