Pernambuco passa um dia inteiro sem homicídio pela primeira vez desde 2004

2

PolíciaNa última segunda-feira (29) o estado de Pernambuco passou 24 horas sem registrar nenhum homicídio nos seus 174 municípios. É a primeira vez que isso ocorre desde janeiro de 2004, quando a administração passou a produzir estatísticas sobre a segurança pública. Nesse período de quase dez anos, cerca de 5 mil pernambucanos deixaram de perder a vida, de acordo com a Secretaria de Defesa Social.

Segundo o governador Eduardo Campos, neste ano, 43 cidades não registraram assassinatos. Entre elas estão Limoeiro, na Zona da Mata Sul. Desse total, sete não contabilizaram homicídio desde o ano passado. Os números também mostram que o Recife acumulou 52 dias sem contar homicídios em 2013.

“Esse resultado é histórico. Isso se deve, principalmente, à articulação do programa de segurança Pacto pela Vida, implantado em 2007. Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma das maiores cidades do mundo, somente conseguiu esse efeito em 29 de novembro do ano passado”, compara o governador.

Segundo o secretário da defesa social, Wilson Damázio, o foco da polícia, agora, são os crimes de proximidade. “Pernambuco já teve 33 homicídios numa segunda-feira. Devemos comemorar essa conquista. Agora, vamos concentrar esforços nos delitos que ocorrem no âmbito familiar, como o contra mulher. Já conseguimos reduzi-lo em 38,8%”, declara. (Fonte/foto: NE-10)

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que a segurança publica de nosso pais (nao somente de PE), nao passa de um fogo de artificio, é bonito mas queima rapido (para bom entendedor, meia palavra basta)! Nós precisamos de SEGURANÇA, de uma força policial unida, treinada, capacitada, bem remunerada, e principalmente com condiçoes adequadas de trabalho.
    Neste sentido, vamos aos fatos. Contra fatos, nao existem argumentos. Ja pararam pra pensar que petrolina segundo o ultimo senso, possui 293.962 mil habitantes, e que o efetivo policial nao passa de 800 homens. Ja prestaram atenção numa viatura passando na rua, e pensaram que a maioria dos policias sao honestos e arriscam a vida para nos proteger por miseros R$ 1.900,00? Pensem, que essa noticia nao seja como fogos de artifico que queima rapido

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome