Pernambuco não tem Operação Lei Seca durante as Eleições 2020, esclarece TRE-PE

0
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Pernambuco não terá Operação Lei Seca durante as Eleições 2020, que acontecem neste domingo (15) das 7h às 17h. Apesar de não haver fiscalização da Lei Seca, é importante destacar que é proibido votar apresentando sinais de embriaguez. O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, esclareceu que a ação não acontece desde 2010, mas o voto precisa ser realizado de forma consciente e o eleitor que estiver embriagado não poderá votar. Os juízes da Capital e do Interior do Estado estarão atentos sobre o assunto. É proibido também promover aglomerações. 

Orson Lemos ressaltou a importância de estar sóbrio durante a votação. “O voto é consciente. Não é só saber em quem vai votar. É ter consciência de estar votando. As vezes uma pessoa embriagada não tem consciência do que está fazendo. Já tivemos problemas no passado de pessoas que derrubaram a urna no chão e não consegue dar seguimento à votação”, observou.  

“Precisamos lembrar ao eleitor que se ele chegar embriagado e o mesário identificar que ele não tem condições, essa pessoa pode ser impedida de votar até ficar sóbrio. E às vezes durante uma eleição não vai dar tempo ele chegar de ressaca e votar no mesmo dia. Então só lembrando: não é proibido vender, mas é proibido votar embriagado, sem condições motora e física de fazer o ato cívico de votar”, falou o diretor-geral do TRE-PE. (Fonte: JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome