Pernambuco distribui mais de 1,1 milhão de doses para Campanha Nacional de Multivacinação

0
Foto: Miva Filho/SES-PE

Com o início da Campanha Nacional de Multivacinação, a partir desta segunda-feira (5), o estado de Pernambuco já encaminhou às cidades pernambucanas 652.965 doses da vacina contra a poliomielite, entre a ‘gotinha’ e a forma injetável; e 506.053 das demais, totalizando mais de 1,1 milhão. Ao longo da campanha, haverá mais distribuição.

A ação visa a atualizar a Caderneta de vacinação de menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). O objetivo é que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes aos postos de saúde para que um profissional analise a situação vacinal e, se necessário, aplique as doses em falta. Além disso, para os meninos e meninas entre 1 e menores de 5 anos, ocorre a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Nesse caso, a imunização será feita de forma indiscriminada se a criança estiver com o esquema básico da pólio completo.

Para as crianças abaixo de 7 anos são disponibilizados os seguintes imunizantes: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. A partir dos 7 anos, até os menores de 15, podem ser feitas as doses da hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY, HPV e varicela. Lembrando que a aplicação da vacina vai depender da idade e da necessidade de cada um – exceto a da poliomielite, que será feita indiscriminadamente em todos os meninos e meninas entre 1 e menores de 5 anos (público de mais de 549 mil), caso estejam com o esquema básico da pólio completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome