Pernambuco conhece Pernambuco em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de abril de 2009 às 17:15

O governo estadual lançou nesta quarta-feira a versão 2009 do programa Pernambuco Conhece Pernambuco, elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo/Empetur.

Criado para fazer com que os pernambucanos descubram os encantos da terra ou que voltem a visitar destinos turísticos, o programa oferece, em cada um dos roteiros, manifestações culturais diferentes e gastronomia, para que o nativo vá descobrindo a vocação turístico-cultural de cada rota de Pernambuco.

O segundo ano do programa inicia-se na Rota do Vinho – Vale do São Francisco, levando, entre os dias 13 e 19 de abril, o evento de culminância do Pernambuco Conhece Pernambuco para Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, além do município de Orocó.
A cada mês, uma ou duas rotas turísticas recebem uma programação especial. A idéia é chamar ainda mais a atenção para o interior, com a presença de atrações da cultura popular de cada região, além de artistas consagrados nacionalmente.

Na orla do Rio São Francisco, em Petrolina, vão acontecer shows de artistas da região como Camila Yasmine e Targino Gondim, além do intercâmbio com artistas de outras regiões do Estado como Maciel Melo, Banda Território, Maestro Spok e com Leci Brandão, cantora conhecida nacionalmente.

Ainda dentro da programação, vão ocorrer atividades esportivas no rio com um passeio ecológico realizado por meio de uma apresentação de canoagem, partindo da Ilha da Amélia em direção a orla do São Francisco, e a travessia natatória do rio, saindo de Juazeiro em direção a Petrolina.

Além disso, essas cidades vão receber oficinas de qualificação profissional, tais como educação patrimonial, fotografia, como servir vinhos, educação ambiental e curso de gestão do turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *