Pernambuco, Bahia e Ceará disputam grande concurso de quadrilhas juninas em Cabrobó

por Carlos Britto // 28 de junho de 2009 às 14:13

quadrilhas-juninas-cabroboTudo pronto para o 12° Concurso Regional de Quadrilhas juninas, em Cabrobó, sertão de Pernambuco, que começa daqui a pouco, às 14h30, no Ginásio Municipal de Esportes Valdemir Jacinto Pereira (Araujão).

O evento é uma realização da Secretaria de Educaçãodo município. O primeiro concurso foi realizado em 1997 e já virou tradição na cidade, atraindo a cada ano grupos de vários municípios do Sertão.

A última campeã e uma das favoritas para 2009 é a tricampeã O rei do Baião, de Salgueiro (PE). Cada quadrilha tem 20 minutos para se apresentar e será julgada por um júri especial.

Nesta edição, são 18 os municípios participantes. Petrolina tem o maior número de concorrentes, com 6 quadrilhas. A anfitriã Cabrobó,além de Salgueiro, vem com três cada uma. Jatobá, Sobradinho (BA), Casa Nova(BA), Ouricuri, Juazeiro (CE) e Araripina participam com uma quadrilha, cada.

O concurso sempre lota as dependências do Ginásio de Esportes, que tem capacidade para 6 mil pessoas.

A expectativa é grande. Os concorrentes já estão chegando. Vai ser um domingo de muita dança e disputa. A previsão é que o evento seja encerrado por volta da meia-noite.

Informações de Cláudio Angelim (crédito da foto: José Roriz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *