Pernambuco abre 9.885 vagas em 32 cursos em escolas técnicas

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2022 às 17:29

O Governo de Pernambuco abrirá, na terça-feira (1º/11), as inscrições para 9.885 vagas em 32 cursos presenciais em 56 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a inscrição pode ser feita pela internet, até o dia 10 de novembro. As vagas, distribuídas por todas as regiões do estado, são para estudantes com ensino fundamental completo e idade máxima de 17 anos, no ato da matrícula. O edital da seleção, com a lista de todos os cursos disponíveis por unidade escolar, foi publicado no mesmo site em que é possível fazer o cadastro.

Alguns dos cursos ofertados são administração, edificações, logística, marketing, agronegócios, design de interiores, nutrição e dietética. Para realizar o cadastro, segundo o estado, é preciso validar o e-mail que será usado na hora da inscrição. Só depois desta etapa o cadastro é liberado para escolha do local e curso desejado.

A seleção é feita por meio de prova presencial, no formato eletrônico, com 20 questões objetivas de múltipla escolha de português e matemática. Os alunos selecionados devem fazer a matrícula presencialmente na escola, com a documentação necessária. As provas serão aplicadas entre os dias 14 de novembro e 2 de dezembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição.

O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 9 de dezembro, no site da Secretaria de Educação e Esportes. O início das aulas está previsto para 2 de fevereiro de 2023. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo, que está listado na seção de “Downloads” do Sissel. Para mais informações, interessados podem entrar em contato através dos telefones (81) 3183-9862 ou 3183-9863. (Fonte: g1/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.