Pernambucano Bruno Araújo coordena reunião do PSDB com presidentes estaduais sobre sucessão de 2022

por Carlos Britto // 23 de junho de 2021 às 06:22

Foto: Dennys Willian/reprodução

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, coordenou nesta terça-feira (22) reunião com os presidentes dos diretórios estaduais legenda para ampliar o debate sobre as prévias que vão escolher o candidato tucano à Presidência da República para as eleições 2022. A intenção é fortalecer ainda mais a democracia interna e a participação dos líderes regionais no processo de eleições primárias.

Depois de um intenso e democrático debate sobre as regras, agora vamos partir para a operacionalização das prévias, tendo em vista dois princípios básicos: a acessibilidade, para garantir a participação dos filiados, e a transparência“, afirmou. Para isso, o PSDB vai, mais uma vez, recorrer às ferramentas digitais: os filiados poderão votar através de dispositivos online, auditáveis e com certificação.

Bruno Araújo explicou ainda que o partido fará consultas aos Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sempre que necessário, para que o processo tenha o máximo de resguardo legal e para que também as campanhas tenham parâmetros que garantam uma disputa equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *