Permissionários da área de alimentação da Facape podem ser despejados a qualquer momento

por Carlos Britto // 11 de abril de 2015 às 12:14

área de aliemntação da facapeOs permissionários da área de alimentação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) estão apreensivos quanto a um possível despejo. De acordo com uma fonte do Blog, a instituição de ensino superior não estaria respeitando uma documentação assinada pelos permissionários.

Segundo a fonte, a Facape teria oferecido o local para os permissionários investirem e trabalharem na área. Isso teria ocorrido na gestão anterior e o prazo seria de dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez.

Quando a nova direção assumiu a autarquia, em junho de 2009, os permissionários foram convidados a entregar a documentação antiga e a mesma teria sido destruída. Mesmo assim, o prazo para eles permanecerem no local ainda não teria vencido – isso ocorreria em 2017 e, de acordo com a fonte, pode ser comprovado com um documento que na época não foi entregue para a nova gestão. Mas a Facape não estaria respeitando essa decisão e agora eles estão sob ameaça de despejo, caso não paguem uma determinada quantia para poderem trabalhar no local.

Ainda de acordo com a fonte, a taxa para permanecer na área de alimentação seria de R$ 40 por metro quadrado. Isso significa que alguns poderão pagar até R$ 900, o que seria inviável para os trabalhadores, visto que o ambiente não é muito lucrativo.

A fonte disse, também, que a Facape estaria tratando os permissionários como “invasores”, e até uma gráfica que também ocupa o mesmo espaço corre risco de sair do local.

O Blog entrou em contato com a assessoria da Facape, que não negou nem confirmou as denúncias. Disse apenas que a questão dos permissionários será feita através de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários