Permissionários comemoram vitória na justiça, mas lamentam silêncio de Lóssio: “Até o governador nos recebeu e ele ignora”

por Carlos Britto // 09 de abril de 2015 às 06:20

ceapeDepois de conseguir na justiça o direito de permanecer no Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) até que haja realocação, os permissionários tentam, aos poucos, voltar à rotina de trabalho.

O primeiro passo foi solicitar à Celpe/Neonergia e à Compesa que o fornecimento de energia e água seja restabelecido no espaço. De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Ceape (ACCAP), Pedro Mariano (foto), os trabalhadores esperam que o serviço seja concluído até o final desta semana.

Esperamos que com esta decisão, a Compesa e a Celpe restabeleça o fornecimento. Já enviamos a decisão para as duas empresas e acreditamos que até o fim da semana possamos obter um retorno”, disse Mariano.

Mas, a decisão favorável na justiça ainda não amenizou o descontentamento dos permissionários com relação à postura do prefeito Júlio Lóssio. Segundo Mariano, o silêncio do prefeito diante do impasse intriga os trabalhadores que continuam aguardando um posicionamento do gestor.

Estamos confiantes que finalmente ele [Lóssio] possa nos receber e chegar de vez a um acordo. Até o governador de Pernambuco já nos recebeu e discutiu conosco a situação, mas ele nos ignora. Na verdade ele não nos recebe porque sabe muito bem das promessas que nos fez em 2012”, disse Mariano.

Ceape x Call Center

Além de reclamar da falta de diálogo com o executivo, os permissionários também questionam a falta de investimentos no Ceape, que segundo eles, sofre com o descaso da própria prefeitura.

Não entendo como um gestor não olha para o Ceape como um ponto de geração de emprego e renda. O prefeito defendeu tanto a vinda de um Call Center para a nossa cidade, e por que não defende investimentos para o Ceape? O forte da nossa região é justamente a fruticultura e o principal ponto de comercialização está naquela situação”, questionou.

“Projetos obscuros”

Otimistas, mas ainda cautelosos, os permissionários continuam questionando a falta de projetos que demostrem a viabilidade de um novo espaço. Eles também cobram da prefeitura esclarecimentos sobre os planos da administração em construir um Centro Administrativo no local onde atualmente funciona o Ceape.

Até hoje ninguém mostrou um projeto básico do Centro Administrativo, nem do novo Ceape. Cadê a maquete com a estrutura? Cadê os processos de licitação do novo Centro Administrativo?  Cadê os estudos urbanísticos?, finalizou.

Permissionários comemoram vitória na justiça, mas lamentam silêncio de Lóssio: “Até o governador nos recebeu e ele ignora”

  1. naldo disse:

    Sim, e a grade que cercava o Ceap, o secretário já devolveu?

  2. ana maria disse:

    O prefeito não tem tempo ra se misturar com essa imundicie. Ele tem mais o que fazer.

    1. Luis Fernando disse:

      Na hora de pedir votos ele aparece.

  3. Diego disse:

    VAMOS VOTAR NO CANDIDATO QUE O PREFEITO APOIAR POIS ELE É O PREFEITO QUE O POVO MERECE! VOTAR DUAS VEZES NESTE CARA É MUITA BURRICE MESMO !!

  4. siana disse:

    Existe uma coisa chamada respeito, que é reflexo da outra coisa muito importante chamada educação, essas são pessoas honestas e trabalhadoras e a imundície está justamente no governo descomprometido que tem a nossa Petrolina, e em pessoas bajuladoras que só olha para o próprio umbigo. A ocupação do governante tem que ser com o bem estar da população em todas as áreas.

  5. Olho aberto! disse:

    É Ana Maria acho que vc faz parte da imundície que é o mandato dele…

    Com certeza deve ser mais uma que precisa ir brigar nas eleições por voto pra ele pois sabe que se ele perder vai ta na RUA e perder a MAMATINHA!!!

    Procure respeitar os outros, pessoas que vc nem conhece e que vc nem imagina do que são capazes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários