Perigo na BR-407: Jovens pegam ‘carona’ em veículos de carga

por Carlos Britto // 24 de maio de 2024 às 12:30

Foto: Reprodução vídeo WhatsApp Blog

Na BR-407, em Petrolina, no trecho próximo à entrada do bairro Cohab Massangano (zona oeste), mais um flagrante da imprudência. Como pode ser visto no vídeo enviado ao Blog, jovens pegam ”carona’ perigosamente na traseira de um caminhão. Um dos rapazes, em pé no fundo do transporte, ajuda o outro a se equilibrar na bicicleta, aumentando o risco de acidentes.

A prática, conhecida como ‘pegar rabeira’ ou ‘ponga’ em veículos de grande porte, como caminhões e ônibus, pode se tornar passível de multa para o pedestre ou ciclista. Pelo menos é o que diz o projeto de lei 10192/2018, que inclusive está parado na Câmara dos Deputados, aguardando criação de Comissão Temporária pela Mesa.

O projeto de lei altera o Artigo 235 e 255 da Lei 9.503/1997 – o Código Brasileiro de Trânsito. De acordo com o projeto, os pedestres ou ciclistas que utilizarem outros veículos para serem rebocados, poderão ser multados se forem flagrados por agentes de trânsito. Até hoje, nesses casos, as multas são dadas aos motoristas, que muitas vezes nem têm conhecimento de ter alguém pendurado na traseira do seu veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…