Perenização de barragem beneficiará agricultores de Terra Nova

1

Os produtores de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, têm um bom motivo para comemorar. O deputado Lucas Ramos (PSB) e o vereador Bado David (PR) conseguiram nesta terça-feira (16) autorização do Governo de Pernambuco para liberação da água do Rio São Francisco a partir da abertura das comportas do reservatório da Serra do Livramento, que irá abastecer e perenizar a Barragem Nilo Coelho. A notícia foi confirmada após reunião de ambos com o secretário-executivo de Recursos Hídricos do Estado, Guilherme Rocha.

O reservatório deve ser aberto na próxima semana, possibilitando a perenização da barragem e o incremento da produção agrícola na região. A barragem Nilo Coelho tem capacidade para armazenar quase 23 milhões de metros cúbicos (m³) e, quando estiver cheia, irá permitir a irrigação de 1.800 hectares.

A barragem Nilo Coelho estava seca desde 2016. A última vez que transbordou foi há dez anos. “Pernambuco atravessa um período de forte estiagem que afeta diretamente a vida da população do Semiárido, mas não ficamos de braços cruzados. Atuamos buscando alternativas que garantam o abastecimento humano e os recursos para a produção rural, como levar para mais municípios as águas do Rio São Francisco“, disse Lucas. O vereador também comemorou. “É um sonho realizado que trará uma felicidade incalculável para nosso povo, uma bandeira de luta nossa de muitos anos, que conseguimos tirar do papel graças à ação de Lucas”, destacou. As informações são da assessoria do deputado. (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 − 10 =